Aplicativos de Celular para Gravidez

Apps de Celular para Gestação

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Alimentação, Gravidez, Parto, Saúde, Semana a Semana, Será que estou Grávida

Nem sempre podemos estar com o computador à mão para ficar pesquisando e lendo sobre o tema que mais gostamos: gravidez e bebês! Hoje em dia, os celulares smartphones conectados à internet suprem bem nosso vício… Mais práticos, leves, dinâmicos são facilmente carregados para qualquer lugar e podem ser usados até mesmo em pé dentro de um ônibus!

É de suma importância estar atentas às novidades do momento. Quanto mais informação mais seguras estaremos. E quanto mais distração também, melhor, pois, ninguém é de ferro…

Vamos listar os app mais comentados do momento para as 3 etapas deste período mais que especial na vida da mulher.

app de gravidez

Apps para quem está tentando engravidar

  • Engravidar: Gratuito e em português. Sua funcionalidade é ajudar a mulher a determinar o seu período fértil. Ele calcula com base nos dados que a usuária acrescenta em relação à data de início e término de sua menstruação. Possui uns extras com dicas para conceber menino ou menina;
  • Ovuview: Gratuito e em inglês. Calcula os períodos férteis da mulher sincronizando com os sintomas típicos de fase do ciclo menstrual. O diferencial neste app está na criação de gráficos que torna mais simples e dinâmica a sua leitura de todo o ciclo;
  • I want to get pregnant (Eu quero engravidar): gratuito e em inglês. Diferente dos demais que giram em torno do cálculo do período fértil, este app tem seu diferencial. Ele contém dicas sobre alimentação que melhora as possibilidades da mulher de engravidar, alimentação para que os espermas do futuro papai fiquei mais ágeis, tipos de nozes que melhoram a fertilidade e muito mais.

Apps para quem está grávida

  • Pregnancy and Childbirth (Gravidez e Parto): gratuito e em inglês. Lindo o layout e um conteúdo incrível. São 77 páginas de e-book com as mais variadas informações sobre gravidez e parto. Dicas de exercícios, segurança, alimentação, como se vestir em cada etapa da gestação, estilo prático e mais sofisticados da moda para grávidas, sobre o sono, a saída do trabalho, gravidez de gêmeos e muito mais. Mesmo para quem tem certa dificuldade no inglês vale a pena perder algum tempo na tradução;
  • Dicas para grávidas: gratuito e em português. Este app traz listas sobre mitos e verdades da gravidez, principais mudanças, medos, preocupações, dicas de uso de produtos de beleza, de limpeza da casa… Muito completo e informativo.
  • Minha gravidez: gratuito e em português. Suas funcionalidades são parecidas com as do app Dicas para grávidas, porém com informações diferentes. Vale a pena baixar os dois e ficar por dentro de um número maior de conhecimento.

app para grávida

  • I´m Expecting (Eu estou esperando): gratuito e em inglês. Este app permite que você acompanhe toda a gravidez. Saber o que esta acontecendo com você e seu bebê semana a semana é muito importante e tranquilizante para muitas mães. O diferencial deste app é que ele conecta você a uma grande comunidade de mamães na mesma situação através de um fórum. Traz imagens 3D do desenvolvimento fetal e permite a usuária adicionar suas próprias fotos do período.
  • BabyCenter: gratuito e em português. É muito parecido com o app acima, porém todo em português. Tem um diferencial de mostrar vídeos do desenvolvimento fetal. A mamãe fica tendo uma ideia muito aproximada de como anda o seu bebê naquele momento exato da gestação. Também permite a usuária trocar experiências com outras mamães através da comunidade online. Traz um acompanhamento diário e dicas na agenda da mamãe, como: converse com uma amiga, marque uma depilação e etc. É sem dúvida, o app mais conhecido e popular entre as mamães.

Para saber mais sobre Apps para mamães que já ganharam o seu bebê, clique aqui.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



1 comentário

  1. ruth lemes macedo

    adorei

Comente!




*Campos obrigatórios