Aplicativos de Celular Sobre Bebês

Apps de celular para gestação

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: 1 a 2 Anos, 2 a 3 Anos, Até 1 Ano, Bebês, Crianças, Recém Nascidos

Assim como existem os aplicativos de celular para mamães gestantes, existem também os apps para as mamães que já estão com seu presentinho nos braços. Vamos listar agora os mais incríveis apps para as mamães que já deram a luz aos seus bebês! Pra quem está chegando neste artigo pela primeira vez, não deixe de conferir a primeira parte, na qual falamos sobre apps para tentantes e gestantes!

aplicativos para mães

Apps para as mamães

  • Breast-freeding (Amamentação): gratuito em inglês. Muito simples e prático, mesmo quem não tem muito conhecimento na língua estrangeira poderá entendê-lo facilmente, visto que trata-se de uma agenda das mamadas do bebê. A mamãe poderá visualizar a que horas foi a última mamada, quanto tempo durou e em qual dos seios ocorreu o aleitamento. Há também a possibilidade de sua versão paga por R$11,66 um pouco mais completo.
  • Nancy Mohrbacher Enterprises Inc (Soluções Amamentação): pago, R$11,66, em inglês. Nancy Mohrbacher é um consultor especialista neste assunto. Ele traz 30 perguntas e respostas sobre os mais variados assuntos referentes às principais dúvidas sobre a amamentação. É um período lindo, mas, não menos complicado na vida da mulher, vale a pena traduzir caso haja dúvidas na língua estrangeira.

apps para bebês

  • Atlas Pediatria: gratuito e em português. Este app é para mamães que gostavam muito de biologia na escola ou possuem algum conhecimento que facilite a compreensão, pois, ele usa os termos técnicos. É muito ilustrado, corre muito bem sobre o desenvolvimento dos bebês, físico e também relacionado a parte neuronal e cognitiva, cita como ocorre a percepção dos estímulos e do meio ambiente no cérebro, fala sobre as principais doenças que são evitáveis na vacinação.
  • Vacinas em dia: gratuito e em português. Trata-se de um guia completo em que o Ministério da Saúde disponibiliza para os usuários de smartphones todas as vacinas e épocas da vida em que se deve toma-las. Ele agenda a data das próximas vacinações a partir da primeira agendada na sua memória. Traz textos explicativos para conhecer melhor os efeitos de determinada vacina e que tipo de prevenções ela traz.

Apps para entreter e estimular os bebês

  • Clipes musicais da Galinha Pintadinha: gratuito. Você vai se surpreender quando perceber que seu bebê de poucos meses já fica fissurado e atento aos clipes da galinha! Passear com ele em um restaurante, por exemplo, ficou mais fácil. Será muito difícil pra ele manter o choro (exceto se for fome, sono ou estiver de xixi/cocô) diante dos clipes super divertidos e coloridos da Galinha Pintadinha. Há vários disponíveis para baixar gratuito. É necessário baixar clipe por clipe, ainda não há uma coletânea com vários vídeos.

app para bebê

  • Bebê Mais: gratuito e em português. Vocês conhecem a série de DVD´s Bebês Mais? O app é baseado neles. É divertido, educativo e contagiante! Ele mistura cenas do cotidiano com animações, fazendo com que fique muito atrativo. Estimula a criatividade, o raciocínio lógico, a concentração e observação de “bebezões” e crianças de até 4 anos de idade.
  • Lullabies for Babies & kids (Canções de ninar para bebês e crianças): gratuito e em inglês. É importante que o bebê seja embalado e ouça a voz, principalmente da mãe, na hora de dormir. Esta tática favorece que o bebê se sinta seguro e confortável pegando e mantendo o sono mais facilmente, além de fortalecer muito o vinculo mãe-bebê. Mas, de vez em quando, você pode variar!

O que também é muito importante para o bebê. Aos poucos ele vai aprendendo que existem outros sons, músicas etc. Também é importante que o bebê antes de um ano tenha contato com outras línguas, pois, seu cérebro esta criando as conexões neurais, o que no futuro, irá ajudar a facilitar o aprendizado de idiomas, diferentemente daquele bebê que até então nunca tinha escutado tais verbalizações. Com este app é possível programar se as músicas vão ser tocadas direto ou com algum intervalo e por quanto tempo.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios