Chá de Bebê

Veja nossas dicas para que sua festinha seja especial

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez

A chegada do bebê está próxima e, para celebrar esse momento com amigos e parentes, muitas mamães organizam o chá de bebê. Além de reunir pessoas queridas, com a festinha é possível completar o enxoval do seu filho com os presentes. Mas quando e como organizar? O que pedir aos convidados? Confira abaixo nossas dicas para chá de bebê para que esse evento seja inesquecível.

O chá de bebê geralmente acontece nos últimos meses da gestação, portanto a organização deve ser simples e descomplicada. Peça ajuda às avós, tias e amigas mais próximas que, além de dar uma mão, podem trazer boas ideias para sua festa. Nossa dica é que você realize o chá no sétimo mês de gestação, momento em que consegue ter mais disposição, mesmo com o barrigão.

presentes chá de bebê

Convidados

O primeiro passo é organizar a lista de convidados, decidindo se será uma festa só para mulheres, se será um evento mais íntimo, com as pessoas mais próximas e ainda quantas pessoas serão convidadas. Depois, é necessário decidir o dia e horário. Dê preferência para finais de semana, para que as pessoas não tenham nenhum impedimento em participar.

Outro ponto a ser planejado: onde vou fazer o chá de bebê? Pode ser na sua casa, no salão do condomínio ou ainda na casa de alguma avó, que vai adorar ceder o espaço para esse momento tão especial. Uma dica legal é se reunir em algum restaurante, como uma pizzaria (nesse caso você não tem que se preocupar com os comes e bebes).

A partir daí, é pensar nos convites: em muitas papelarias, há uma gama de opções de convitinhos prontos. Mas, se você gosta de inventar e tem jeito com trabalhos manuais, vale a pena pensar na confecção de convites criativos. O legal de criar os próprios convites é que ele pode seguir algum tema, que combine com a decoração da festinha.

Chá de Bebê ou Chá de Fraldas?

No convite deve vir descrito o presente. Mas o que pedir? Muitas mamães contam com o chá de bebê para ganhar fraldas, um item que será utilizado em muita quantidade. Selecione as suas marcas de preferência e peça, de forma uniforme, fraldas P, M e G. Nesse caso, muita gente chama a festinha de chá de fraldas.

Mas você pode pedir artigos variados para completar o enxoval de seu filho: veja o que está faltando e indique os itens de sua preferência. Muitas lojas possuem listas, como as listas de casamento, o que facilita a compra.

Cardápio

chá de bebê

O que preparar para os convidados? O legal é oferecer salgadinhos, lanches, água, sucos e refrigerantes. Se quiser fazer jus ao nome da festinha, prepare também um chá – se for no verão, de preferência para chás gelados. O pessoal vai adorar. No cardápio também não pode faltar o bolo e os docinhos.

E, por último, escolha peças para decorar o ambiente, como copos e guardanapos divertidos e decida se terá brincadeiras, como tentar adivinhar o presente para deixar sua festa bem animada!

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios