Como Engravidar de um Menino

Dicas sobre alimentação e até posições sexuais para conceber um menininho

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Quero Engravidar

Ter um menino ou uma menina? Para muitas mulheres tanto faz, mas para algumas existe um sonho de ter um filho, seja porque já é mãe de meninas ou porque sempre sonhou em ter um menininho. Existem muitas superstições na cultura popular para conceber um bebê de determinado sexo, mas também existem muitas informações comprovadas cientificamente. Vamos abordar mais sobre o assunto!

menino

O que se fala muito é sobre o dia da relação sexual, que pode aumentar as chances de que se tenha um menino, levando em conta as características dos espermatozoides que carregam o gene Y (que gerará um menino) e dos que carregam o gene X (que gerará uma menina).

Para aumentar a probabilidade de ter um menino, você deve ter relações sexuais no dia da ovulação, visto que os espermatozoides que carregam o gene Y (para meninos) são mais “ágeis” e chegam mais rápido ao óvulo do que aqueles que carregam o gene X (para meninas). Outro motivo é que os espermatozoides masculinos são mais frágeis e morrem mais rápido do que os femininos. O espermatozoide masculino vive, em média, 24 horas, já o feminino dura cerca de 72 horas.

O difícil é saber o dia exato da ovulação: para mulheres com ciclos regulares de 28 dias, o dia da ovulação acontece 14 dias após o primeiro dia da menstruação, mas para quem têm ciclos irregulares, fica um pouco mais complicado precisar o dia exato. O que se calcula é o período fértil, calculando três dias antes e três dias depois da ovulação.

Outra dica é que a mulher atinja o orgasmo antes do homem, porque assim ela solta um muco que diminui a acidez da vagina e facilita o movimento dos espermatozoides que carregam o gene Y, que são mais sensíveis. Escolha também posições sexuais em que a penetração seja maior.

Alimentação também ajuda

Acredita-se que quem quer engravidar de um menino, deve alterar o cardápio uma semana antes da ovulação, dando preferência para alimentos com muito sódio e potássio, como ovos, peixes, carnes, arroz, feijão e trigo. Deve-se evitar leites, iogurtes, chocolates, nozes e frutos do mar. O motivo seria deixar o ph com menos acidez, o que ajudaria a movimentação dos espermatozoides masculinos.

Mais Dicas para ter um Menino

Outras dicas para engravidar de um menininho: É necessário deixar o homem iniciar a relação sexual, ter relações à noite e em dias de número ímpar. Para concentrar mais espermatozoides que carregam o gene Y, o homem deve usar roupas mais largas, como cuecas, shorts, bermudas e calças.

engravidar de menino

Há ainda quem diga que aquelas mulheres que demoram para engravidar têm mais chances de conceber um menino, porque o muco do colo do útero tende a ficar mais espesso, dificultando o movimento dos espermatozoides femininos, que são mais lentos.

Quero Engravidar de um Menino (Realmente Funciona!)

Como foi mostrado no artigo, algumas dicas e boas práticas podem ajudar a você ter o seu menininho que você tanta deseja. Mas se realmente deseja ver todos os métodos comprovados cientificamente para conseguir engravidar de um menino de maneira natural recomendo a acessar o link abaixo, pois contém todas as informações que você precisa saber!

Saiba Como Engravidar de um MENINO

Príncipe ou Princesa? Saiba Como Escolher o Sexo do Bebê
Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



1 comentário

  1. Marcia Jaboiski

    Oi…não trabalho com cartão, poderia pagar através de boleto?

Comente!




*Campos obrigatórios