Como Engravidar de uma Menina

Dicas sobre o melhor período, alimentação e posição sexual para ter uma menininha

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Quero Engravidar

Seja porque a mulher já é mãe de meninos, seja porque isso sempre foi seu sonho, ou mesmo que não haja explicações concretas, o fato é que muitas mulheres querem engravidar de uma menina. Algumas já pensam até nas roupinhas e enfeites que poderá comprar e já projetam na filhinha alguém para compartilhar e trocar experiências do mundo feminino.

menina

Existem muitas superstições na cultura popular para conceber um bebê de determinado sexo, mas nada que a ciência tenha comprovado que dá certo.

Para aumentar as chances de engravidar de uma menina, devem-se considerar as características dos espermatozoides que carregam o gene X (que irá gerar uma menina) e dos que carregam o gene Y (que gerará um menino). Os espermatozoides femininos são mais lentos, porém mais resistentes que os espermatozoides masculinos. Outra diferença está na duração: os espermatozoides que carregam o gene X duram, em média, 72 horas, já os que carregam o gene Y duram menos, cerca de 24 horas.

Com essas informações, a dica é ter relações sexuais dois ou três dias antes do período fértil, visto que os espermatozoides femininos são mais resistentes e conseguem “sobreviver” no corpo da mulher até que ela esteja ovulando. Para calcular o período fértil, deve-se considerar o dia da ovulação (em média, 14 dias após o primeiro dia da menstruação) e deixar uma margem de três dias antes e três dias depois da ovulação.

Para saber o dia da ovulação, existem testes vendidos em farmácias, que funcionam como os testes de gravidez. Outra dica é observar o muco cervical, que fica com aspecto de clara de ovo no período fértil.

Outra recomendação é adotar posições em que a penetração não seja tão profunda. É importante ainda que a mulher tenha orgasmo depois do homem, porque a secreção que ela libera quando atinge o clímax deixa a vagina menos ácida, facilitando a movimentação dos espermatozoides que carregam o gene Y (que irá gerar um menino).

Alimentação também ajuda

Acredita-se que quem quer engravidar de uma menina, deve alterar o cardápio algumas semanas antes da ovulação, dando preferência para alimentos com muito cálcio e em magnésio como leite e derivados, frutas, verduras verde-escuras, como espinafre, couve e rúcula. Além disso, é necessário evitar comidas com muito sódio e potássio e reduzir o consumo de carne.

Crença Popular

A crença popular diz que para engravidar de uma menininha, é necessário que a mulher tome a iniciativa para a relação sexual. Favorece a gravidez de uma menina ter relações sexuais durante a tarde e em dias do mês de número par. Não há nenhuma explicação para isso, mas não custa tentar, né? Algumas pessoas acreditam que para concentrar mais espermatozoides que carregam o gene X o homem deve usar roupas mais apertadas, como cuecas, shorts, bermudas e calças. Mas cuidado para que isso não venha afetar a fertilidade.

engravidar de menina

É importante destacar que todas essas dicas não têm nenhuma comprovação médica. A escolha mais certa do sexo do bebê pode acontecer com tratamentos de reprodução assistida, mas isso esbarra nas questões éticas, um assunto bastante controverso.

Quero Engravidar de uma Menina (Aprofundando no Assunto)

Como foi mostrado no artigo, algumas dicas e boas práticas podem ajudar a você ter a sua menininha que você tanta deseja. Mas se realmente deseja ver todos os procedimentos e passos necessários para conseguir engravidar de uma menina de maneira natural recomendo a acessar o link abaixo, pois contém tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Saiba Como Engravidar de uma MENINA

Príncipe ou Princesa? Saiba Como Escolher o Sexo do Bebê

14 comentários

  1. Lucimar Gomes (27/06/2013)

    Eu gostaria de saber qual remédio ajuda para engravidar,pois estou a 2 anos sem tomar pílula e ainda nada!fiz exames e não tenho nenhum problema,a minha médica disse que é somente esperar mas não me passou nenhum remédio,vocês pode me indicar algum?
    Grata, Lucimar

  2. Marcia (11/07/2013)

    vc ja procurou saber se o poblema nao estar com o seu esposo,pense nisso…

  3. katia (08/01/2014)

    Olha Lucimar, vc deve estar anciosa…
    Procure pensar em outras coisas, tentar esquecer,anciedade atrapalha e muito, se vc fez os exames não deu alteração então ore a Deus pra tirar a anciedade e na hora certa vai ser mamãe…

  4. Helen (22/01/2014)

    Tenho 3 meninos o meu 3 te com 3 meses sou louca pra ter uma menininha tem 4 cunhadas e as 4 tao gravidas e sao d meninhas as vezes chego ate chorar sera que essas dicas dao certo? Acima de tudo amo muito meus filhos

  5. meiriellen morais (07/03/2014)

    ai eu também sou doida pra ter uma menina, já q meu marido tem um menino. É meu sonho ter uma menininha eu adoro bebê menina.

  6. andreza (26/02/2015)

    tenho um filho mais sou louca para ter uma menina estou na tentativa uns cinco mesis mais ate agora nada …mais não desisto ….

  7. cremilda (08/05/2015)

    primeiro temos que orar apresentar a deus para ver se e isso mesmo que nos queremos e depois tomar decisao eespera com paciencia no senhor a fruta so da no tempo certo tenha fe em deus

  8. cremilda (08/05/2015)

    lucimar gomes eu conheco medico dos medicos ele e o jesus cristo se voce usa sua fE ele vai mover o sobre natural e jesus te abencoe

    amen

  9. thyzamello (15/05/2015)

    sou thaisa e quero engravida de uma menina

  10. Anônimo (22/08/2015)

    tenho 2 filhos , mais pretendo ter uma menina logo,preciso saber qual é a maneira mais adequada para realizar meu sonho.Obrigada!

  11. janaina magalhaes (08/09/2015)

    ola meninas estou tentando uma menina mas espero em deus sei que na hora certa ele vai me dar em nome de jesus bjs .

  12. alessandra (09/09/2015)

    como se engravida de uma menina

  13. tamires (30/09/2015)

    BOm dia quero engravidar de uma menina, mas sei que Deus é consumador de tudo só temos que orar e pedir a
    Deus como Ana orou e Deus consedeu o Samuel.

  14. gislaine (27/10/2015)

    ola, tenho um filho de 12 anos e estou pensando em ter outro, gostaria mt q fosse uma menina, nao estou tomando pilula a 3 meses. gostaria de saber porq falam em acido folico e se todas mulheres tem q tomar? se so usar alimentos naturais q contenha acido folico e suficiente ou nao? obgd!!!

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.