Como Escolher o Sexo do Bebê Antes da Concepção

Saiba como você poderá escolher entre menino ou menina, com um método eficaz para ter um bebê do sexo desejado

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Dicas, Gravidez, Quero Engravidar

Você sabia que existe uma maneira comprovada de escolher o sexo do bebê antes da concepção de maneira eficiente? Sim, existe mesmo e funciona! Não estamos falando de simpatias e crenças populares, e sim de métodos naturais baseados na fisiologia do espermatozoide. O assunto é bastante interessante e bem fundamentado.

Nesse artigo vou dar uma visão geral sobre o assunto e mostrar pontos importantes e cruciais na hora de criar o ambiente perfeito para ter o bebê do sexo desejado. Você irá conhecer as diferenças de ambientes que são necessários na hora de conceber um menino ou menina.

principe-ou-princesa

O Início

Para se compreender completamente, ou aplicar, os métodos de escolha de sexo discutidos abaixo, nós precisamos, primeiramente revisar as dinâmicas da fertilização, concepção e gravidez inicial.

O sexo é determinado antes mesmo do óvulo fertilizado se anexar ao útero da mãe, mas as estratégias fundamentais que as técnicas para escolha de sexo requerem é que você tenha um firme conhecimento de como um bebê é concebido e quando a ovulação e concepção precisamente assumem seu lugar durante seu ciclo menstrual.

Você também precisará reconhecer sinais de fertilidade naturais – alterações no muco cervical, posição do colo do útero e temperatura corpórea em repouso.

Cronometrar relações é importante não somente para fazer um bebê, mas também influenciar o sexo do bebê. Vamos começar com a ovulação.

A Ovulação

Ovulação é definida como a liberação do óvulo a partir do folículo ovariano maduro – o momento do mês em que você está mais fértil. Caso você esteja tentando conceber um bebê, ou escolher o sexo de seu futuro filho, fique sabendo que, quando você ovular, é muito importante que faça sexo durante essa curta “janela de fertilidade”. Para a escolha do sexo, você precisa não só cronometrar as relações para a ovulação, mas também marcar os dias que aumentam as chances de conceber uma menina!

Durante a fase de ovulação que precede a liberação do óvulo feminino, os níveis de estrógeno se elevam, a fim de ajudar a construir um revestimento endometrial do útero, estimular hormônios luteinizantes e facilitar a produção de muco cervical. Os mucos cervicais são produzidos dentro do colo e, conforme a data de ovulação se aproxima, a quantidade de fluidos cervicais aumentará marcadamente. Além disso, você notará mudanças no visual e sensações desses fluidos cervicais.

Os Espermatozoides

O espermatozoide encontrará o óvulo, tipicamente, no quadrante inferior da tuba uterina e começará a vasculhar através da superfície do óvulo. O óvulo estará coberto por um campo protetor, conhecido como zona pelúcida e, para a fertilização acontecer, as células de espermatozoide precisam encontrar uma fechadura (ou receptor) para desativar a zona pelúcida, ganhar acesso e atravessar seu caminho até o ovócito, o núcleo genético do óvulo. Somente um espermatozoide se conectará com o ovócito, precipitando a combinação genética, sinalizando que a fertilização se iniciou. O sexo de seu bebê será decidido nesse momento, quando o cromossomo sexual da unidade de espermatozoide se une ao cromossomo sexual contido no óvulo. Com a fertilização, o óvulo se transforma em um zigoto, ou embrião, e a partir daí, passa através das fases complexas da divisão celular e diferenciação.

Como ter um bebê do Sexo Desejado?

O método como o sexo é determinado é baseado na combinação de dois cromossomos sexuais herdados do pai e da mãe. Um óvulo feminino contém um cromossomo X e o gameta masculino contribui com o cromossomo X ou Y. O que irá definir se o seu bebê será menino ou menina é se o espermatozoide contém o ou Y (menino) ou X (menina).

Devido as diferenças fisiológicas do espermatozoide é possível criar um ambiente mais propício para cada um dos gêneros do bebê, aumentando bastante as chances de você engravidar do bebê com o sexo que você escolheu:

  • Os “espermatozoides masculinos” são mais rápidos, porém eles possuem um período de vida mais curto, e em um ambiente ácido eles não sobrevivem muito tempo.
  • Os “espermatozoides femininos” são mais robustos e lentos, e mais resistentes a um ambiente ácido.

Desse modo, é possível trabalhar diversos fatores para criar os ambientes corretos como: datas das relações quanto à data de ovulação, o uso da posição sexual/profundidade da penetração masculina, presença ou ausência do orgasmo feminino, ambiente vaginal (alimentação, elementos alcalinizadores, etc).

Quero Engravidar de Um Menino

Os espermatozoides masculinos são mais rápidos, mas possuem um período de vida mais curto, então o objetivo aqui é fazer sexo o mais próximo possível da ovulação – pouco antes da ovulação se iniciar ou no dia dela. O conceito aqui é o de que os espermatozoides com cromossomo Y nadarão mais rapidamente do que os de cromossomos X e mais Ys chegarão ao óvulo antes. Portanto, as chances de se ter um menino serão maiores.

Para aumentar as chances de se ter um menino, não tenha relações durante seus dias “férteis transitórios”, 4 ou 5 dias antes de você ovular. Em vez disso, cronometre o período de fazer amor diretamente antes e durante a ovulação – seus dias de “picos férteis”. Garanta penetrações profundas a fim de receber os espermatozoides mais próximos do canal cervical possível, próximo ao óvulo e mais próximos do muco cervical abundante que estará presente durante a maior parte de seus dias férteis. Quanto às posições sexuais, prefira por trás ou “cachorrinho” para uma penetração mais profunda. As mulheres precisam tentar ter orgasmos ao mesmo tempo ou antes que os homens; aparentemente, orgasmos aumentam a secreção endocervical e aumentam o nível de pH alcalino da vagina. Os homens precisam evitar usar roupas apertadas e tomar banhos quentes antes da relação, já que o calor provavelmente “aniquilará” mais o espermatozoide Y do que o espermatozoide X.

Quero Engravidar de Uma Menina

Para se ter uma menina, nós simplesmente revertemos os termos. Ao invés de cronometrar as relações diretamente antes/durante da ovulação, faça amor durante os dias transitórios e dois ou três dias antes de ovular. Tente evitar fazer sexo quando seu muco cervical estiver mais fértil, quando você tiver fluidos cervicais brancos, ou após receber um teste de ovulação positivo ou fortes padrões de cristalização em seu microscópio de ovulação.

A mulher precisa evitar ter orgasmos e é recomendável penetrações superficiais, a fim de deixar mais árduo o trabalho do espermatozoide masculino de realizar sua jornada. Por isso, a posição papai e mamãe é recomendada – ou qualquer estratégia de penetração superficial que deposite o espermatozoide próximo da entrada cervical.

Guia Completo para Escolher o Sexo do Bebê

Eu falei apenas de poucos elementos para ajudar nessa seleção de gênero. Se você realmente deseja escolher o sexo do seu bebê de maneira eficiente, e isso é algo que faria sua família completa e a sua felicidade ou do seu marido, recomendo fortemente a você conhecer o guia Príncipe ou Princesa, que é o único método natural comprovado para seleção de sexo, e detalha todos os pontos cruciais para você conseguir o seu filho do sexo desejado. A eficácia do método é de mais de 94% e se tornou a maior referência mundial sobre o assunto. O guia foi traduzido para o português, e você poderá adquiri-lo clicando na imagem abaixo.

Programa Principe ou Princesa

Espero que essas dicas e informações tenham sido de grande ajuda para você escolher seu menino ou menina na sua próxima gravidez. E não deixe de conhecer o guia Príncipe ou Princesa, porque recebo emails de mulheres diariamente falando sobre o sucesso que tiveram com esse método!

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



1 comentário

  1. jaqueline

    gente estou esperando minha mestruação descer mais ainda nao desceu sinto o meu umbigo duro posso esta gravida

Comente!




*Campos obrigatórios