Como Fazer Estoque de Fraldas

Dicas para fazer um estoque de fraldas para o primeiro ano do seu filho

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Até 1 Ano, Bebês, Recém Nascidos

Pensou em gravidez e bebês pensou em fraldas. Este item indispensável do enxoval do bebê é uma das grandes preocupações de todos os pais. Antigamente, ouvia-se falar apenas em chá de bebê, mas, devido à modernização e as fraldas descartáveis com seu custo mais elevado, nos dias atuais ouve-se muito falar sobre chá de fraldas. Ao invés dos tradicionais presentes e itens do enxoval do bebê os convidados levam exclusivamente fraldas. Quanto mais melhor.

Apesar do custo financeiro das fraldas descartáveis serem mais caro, sua praticidade, conforto e higiene vence a relação custo-benefício das mesmas. É muito difícil de vê hoje em dia algum bebê usando fralda de pano, não importa se pertence à classe A ou classes C ou D. Mas, afinal, quantas fraldas meu bebê irá usar por dia? E quantas serão ao final da semana e do mês? Estas dúvidas pairam na cabeça dos pais, então vamos à conta.

fraldas

Quantidade necessária de fraldas para o bebê recém-nascido

O bebê recém-nascido usa mais fraldas que um bebê maiorzinho. Isso se deve ao fato de que, geralmente, o bebê desta idade, mama exclusivamente o leite materno. Este alimento é rapidamente digerido pelo aparelho gastrointestinal do bebê formando mais rapidamente as fezes e urina. Assim, um bebê recém-nascido gastará em média de 8 a 10 fraldas por dia.

Quantidade necessária de fraldas para o bebê a partir do 4° mês de vida

A partir do segundo mês, em média, a rotina do bebê começa a se estabilizar. Alguns necessitarão de leite artificial para complementar o materno ou devido à volta da rotina da mãe. Por isso, a quantidade média de fraldas diárias irá diminuir um pouco. Neste período, serão gastas entre 5 a 8 fraldas por dia.

Quantidade de fraldas gastas ao longo do primeiro ano do bebê

  • Primeiros 4 meses = 8 (fraldas) x 30 (dias do mês) = 240 x 4 (meses) = 960
  • 4° mês ao 12° mês = 6 (fraldas) x 30 (dias do mês) – 180 x 8 (meses) = 1440
  • Soma Total = 2400 fraldas

troca de fraldas

Levando em consideração que a quantidade média no pacote de fraldas é 20 fraldas, então serão gastos 120 pacotes de fralda ao longo deste um ano de vida do bebê. (2400 / 20 = 120). É muita fralda realmente. Frente a todos estes números fica mais fácil de entender a preocupação dos pais em poder manter seu filho sempre limpinho e seco. A troca regular das fraldas evita o famoso “assado” que tanto prejudica e machuca o neném.
Só por curiosidade, o preço médio de um pacote de fraldas com 20 unidades fica em torno de 12,90, então 120 x 12,90 = 1548,00 em fraldas. E então mamães de primeira viagem? Compensa ir fazendo desde já o estoque de fraldas do bebê? Deixe sua opinião nos comentários.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios