Como Organizar a Festa do Primeiro Aninho

Você já pensou em como vai celebrar o primeiro aniversário do seu filho?

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: 1 a 2 Anos, Até 1 Ano, Bebês, Crianças

Ele ainda está na barriga, mas você já sonha com a festa de 1 aninho do seu filho. Realmente, é uma alegria para os pais e toda a família celebrar o primeiro aniversário da criança. E você, já pensou em como será a festinha? Veja abaixo algumas dicas para não ter dor de cabeça nesse momento que deve ser só de alegria:

festinha

  • O primeiro passo é decidir onde você vai fazer a festa: na sua casa, na casa de algum parente, no salão do condomínio ou em buffet. Para decidir o local, pense na quantidade de convidados e no valor que será gasto. Depois escolha o horário: um almoço, à tarde ou à noite?
  • Se for fazer a festa em buffet, é melhor se programar e já reservar a data com antecedência. Em muitos casos, os pais já reservam o dia antes mesmo de o bebê nascer. A vantagem de ser em buffet é que os pais não precisam se preocupar com nada: é só escolher os comes e bebes, o tema da decoração e enviar os convites. A desvantagem é o valor, que pode pesar no bolso.
  • Se a festa for na sua casa, você tem mais tempo para organizar. A vantagem é que fica uma festa íntima, que pode ficar bem personalizada, já que a decoração e outros preparativos ficam por sua conta. Você consegue organizar tudo sem gastar muito. A desvantagem é que você precisa ir atrás de tudo: da arrumação, comes e bebes e até da limpeza depois da festa.
  • Uma boa dica para escolher a decoração, seja em qualquer local, é pensar em algum desenho ou personagem de que seu filho goste. Você pode ainda escolher um tema clássico, como ursinhos ou um mais divertido como safari.

Siga sua intuição e seu orçamento

Não dê ouvidos aos palpites alheios e faça o que você achar melhor para o seu filho. Muita gente acha que por ser festa de um ano deve ser uma grande festa, em um salão enorme, com brinquedos e animadores. Mas pense no seu orçamento e não vá se endividar por conta disso.

Outro ponto a ser pensado é se a criança vai aproveitar a festa: bebês de um ano costumam tirar sonecas durante a tarde e, caso você o obrigue a ficar acordado, ele pode ficar bem irritado. Muitas crianças ainda nem andam nessa fase, então será que não é melhor fazer um investimento maior na festa de 2 anos?

festa de primeiro aninho

Festa simples

Se você for fazer a festa em casa, pode deixar o ambiente bastante divertido com bexigas e bandeirinhas coloridas. Compre pratinhos, copinhos e guardanapos coloridos para enfeitar a mesa. Em lojas de festas, você pode comprar as letras com o nome do seu filho e pregar na parede, atrás do bolo.

Se for convidar muitas crianças também de 1 ano, faça potinhos de gelatina de vários sabores e monte um bolo de gelatinas. Vai ficar lindo!

Quando os convidados chegarem, é só colocar uma música e tirar muitas fotos para registrar o momento.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios