Como Perder Barriga Pós Gravidez

Alguns cuidados e disciplina são necessários para acabar com a barriguinha resultante da gravidez.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Dicas

É inevitável que a sua barriga continue um pouco grande após o parto, mesmo que você tenha se cuidado durante a gravidez, pois o útero e os outros órgãos internos tiveram que se adaptar ao bebê e agora, sem ele, devem se acomodar novamente. Por isso, muitas mamães ficam preocupadas com a sua aparência que ainda parece com a de uma grávida. Entretanto, com alguns cuidados, é possível voltar a ter o corpo esbelto. Sendo assim, saiba como perder a barriga pós gravidez:

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Amamentação: Boa Para o Bebê, Boa Para a Mamãe

Mesmo que você seja uma mamãe de primeira viagem, certamente conhece todos os benefícios que o leite materno oferece ao bebê: aumenta o seu sistema imunológico e tem todos os nutrientes necessários para que ele cresça saudável. Além disso, é o melhor modo de estreitar o vínculo dele com a mamãe.

No entanto, o que poucas mulheres sabem é que a amamentação também contribui para o seu emagrecimento: com ela, é possível perder até 750 calorias por dia, o mesmo que uma aula de aeróbica, mas sem sair de casa!

Capriche na Alimentação

Você deve caprichar na alimentação, tanto para você quanto para o bebê, que se alimentará do seu leite. Invista em alimentos saudáveis como frutas, verduras, legumes, sementes e oleaginosas.

Coma a cada 3 horas e, de preferência, com pequenos lanches saudáveis. Não se esqueça do café da manhã, a refeição mais importante do dia. Ela deve conter grãos integrais, frutas e chás com propriedades diuréticas para acabar com a retenção de líquido, que causa inchaço e intoxicação.

Alimentos ricos em fibras auxiliam o trânsito intestinal e servem como uma verdadeira vassoura para o organismo, pois elimina as toxinas causadoras de inflamações e doenças.

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Água É Saúde

A água ajuda os rins a funcionarem melhor, eliminando as toxinas através da urina. Com isso, há menos inchaço e, principalmente, a formação da celulite. Por isso, é muito importante que você beba pelo menos 2 litros de água por dia. Além disso, ela está presente na composição do leite, alimento essencial para que o seu bebê cresça saudável.

Movimente-Se

Mesmo que esteja um pouco dolorida devido ao parto, você deve retomar as suas atividades físicas aos poucos. Se costumava caminhar, inicie as suas caminhadas apenas com 20 minutos diários a passos lentos e, à medida que se sentir mais confortável, aumente o tempo e a velocidade. Caso frequentasse a academia para fazer musculação, peça a orientação do seu médico, pois dependendo do seu estado, é melhor esperar um pouco.

Há exercícios que podem ser realizados em casa e sem nenhum equipamento. Assim, enquanto você cuida da sua criança, pode recorrer a eles para manter a silhueta em forma.

Que Tal Yoga ou Pilates?

Na realidade, as melhores atividades físicas após a gravidez são o Yoga ou o Pilates, que usam exercícios leves, mas que trabalham os músculos isoladamente. Desse modo, é possível ter uma barriguinha enxuta e durinha, do jeito que era antes do bebê. Além disso, essas atividades relaxam e trazem paz para o seu espírito, tudo o que você precisa para criar o seu filho com harmonia.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



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