Como Planejar o Batizado do seu Bebê

saiba como planejar o batizado do seu bebê sem esquecer de nada!

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Até 1 Ano, Bebês

Para muitas mamães, a segunda data mais que especial após o nascimento de seu bebê é a ocasião do batismo do mesmo. Esta data é, muitas vezes, esperada por todos da família que compartilhem da mesma fé. É um momento sublime de apresentar seu filho às crenças religiosas de sua família.

Muitas famílias festejam após a cerimônia, tamanha importância e significado do batismo. No entanto, como todo evento, são indispensáveis alguns cuidados para que dê tudo certo e conforme o desejo da mãe, pai e familiares. Vamos listar algumas dicas essenciais sobre o que é preciso lembrar com antecedência para se planejar o batizado do seu bebê.

batizado

Itens Essenciais para um Batizado com ou sem Recepção

  • A escolha dos padrinhos. Muitos pais já tem esta escolha antes mesmo do nascimento do bebê, ou até mesmo antes de engravidarem. Outros, não conseguem chegar a um acordo comum. Deve-se pensar quem é a pessoa mais próxima ao bebê e de extrema confiança dos pais.
  • A escolha da igreja. Também é importante. Muitas mães optam por uma maior mais pomposa, mesmo que não seja a mesma que costuma frequentar. É importante levar em consideração também o acesso de toda família ao local.
  • A roupinha do batizando. Que mãe não passa dias imaginando seu bebê em uma linda roupinha branca parecendo um anjinho? Como toda ocasião com bebês é imprevisível, talvez seja interessante ter uma carta na manga. Vai que ele golfa ou se suja de outra forma? Mãe prevenida, mãe tranquila!
  • Quem irá registrar o momento? Algumas pessoas preferem contratar fotógrafo e filmagem. Mas, hoje em dia, muitos dos seus convidados terão máquinas digitais e você pode deixar um responsável pelas fotos e outro pela filmagem. É uma boa maneira de economizar!
  • Lembrancinhas. Outro momento em que muitas mães pensam nas lembrancinhas. É muito agradável, tanto para quem oferece quanto para quem recebe ter um mimo para guardar e se lembrar de uma ocasião especial. Pode ser qualquer coisa, desde que feita e entregue com amor! Tem mães que optam por um cartãozinho de agradecimento, tem umas que personalizam com fotos dos bebês, outras ainda inovam nas caixinhas, bombons e tercinhos.

Itens Essenciais para a Recepção do Batizado

Local

 Tudo dependerá dele. Onde receber os convidados? Se optar pela própria casa, pense se precisarão alugar algumas mesas e cadeiras para acomodar melhor as pessoas.

batizado

Decoração

Muitas vezes, tratando-se de um batizado, restringem-se a uma mesa decorada com bolo e doces personalizados. Com certeza será um decoração mais simples que de um aniversário, por exemplo.

Comida e bebida

Dependerá do horário do batizado. Poderá ser um almoço ou um coquetel. O importante é combinar com antecedência quem ficará responsável pelo preparo. Se for almoço na própria casa e, mais uma vez quiser economizar com buffet, combine com alguém da família em quem confie, mas, sugira o preparo de tudo mais cedo, para que este familiar responsável pelo almoço tenha tempo de comparecer ao batizado também. Quando chegarem é só terminar e esquentar algumas coisas.

Bom, mamães, é isso! É só relaxar, seguir os passos sugeridos e contar pra gente como foi o batizado do seu bebê!

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios