Dicas & Cuidados Para Amamentação Em Público

Amamentar em público é uma necessidade do bebê e, por isso, você deve saber como proceder quando seu filho estiver com fome.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Até 1 Ano, Bebês

Amamentar é um ato de carinho e amor para com o seu bebê, mas quando o assunto é amamentar em público, muitas mães se sentem tímidas e envergonhadas devido às opiniões alheias, que não deviam constrangê-las. Entretanto, isso ainda é um grande tabu e muitas pessoas são contra esse ato tão bonito e natural. Dessa forma, se você se sente arrepiada apenas em pensar em dar de mamar para o seu filho em locais públicos, veja algumas dicas e cuidados para amamentação em público e perca seus medos, afinal, seu bebê é muito mais importante que as opiniões dos outros.

dicas-cuidados-para-amamentacao-em-publico

Treine em Casa

No início, muitas mães, principalmente as de primeira viagem, têm dificuldades na hora da “pega”, o que não é problema, visto ser algo bastante difícil e demanda prática. Portanto, antes de tentar amamentar em público e ficar nervosa porque a sua criança não consegue mamar, treine bastante em casa para não passar por constrangimentos. Com o tempo, você e seu filho se conhecerão tão bem que basta encostá-lo em seu peito que ele começará a sugá-lo.

Use Roupas Que Facilitem a Amamentação

Em primeiro lugar, você deve ter um sutiã de amamentação no seu guarda-roupa, pois ele facilitará bastante esse momento. Além disso, aposte em camisas de botão ou zíper para que baste apenas abri-los para dar de mamar ao seu bebê sem precisar ficar levantando a camiseta ou a blusinha. Outra dica são as blusinhas soltas que você precisa somente abaixar um pouco para que seus seios fiquem expostos.

Coeiro, pano ou Cobertor

Se você for muito tímida, uma ótima tática é usar algo para cobrir o bebê e os seus seios enquanto amamenta em público. Enquanto o bebê é novinho, não se importará em ficar escondido sob o pano, mas quando crescer, poderá se tornar um incômodo e, por isso, você precisa escolher panos bem frescos e leves para cobri-lo.

Escolha o Lugar Certo

Se você ainda não tem muita prática, será um sufoco amamentar o seu bebê em um lugar lotado como um trem, um shopping ou um jogo de futebol. Escolha locais tranqüilos como bancos de praças, salas de mães em shoppings ou uma salinha escondida. Com isso, tanto você quanto o seu filho ficarão menos estressados para se curtirem nesse momento tão especial.

Slings ou Tipóias

Os slings deixam os bebês bastante confortáveis, como se estivessem em redes. Por isso, é uma ótima opção para quem pretende amamentar seus filhos em público, já que, além do conforto, oferecem o sossego e a posição correta para a amamentação. Caso não tenha condições de adquirir um sling, pode fazer uma tipóia com um paninho mesmo, que o resultado também é magnífico.

Não Fique Nervosa

Muitas mães ficam nervosas ao amamentarem em público porque parece que todos as estão observando. E o pior, reprovando sua atitude. Para que isso não aconteça, olhe para o seu bebê que você se acalmará no ato, principalmente ao perceber que ele está de deleitando com o seu leite!

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios