Dicas para Economizar no Enxoval

Como fazer um enxoval prático sem gastar muito

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Bebês, Gravidez, Recém Nascidos

O enxoval é a parte mais gostosa nos preparativos finais da gravidez! É nele que são comprados todos os itens necessários e úteis para dar a assistência certa quando seu filho vier ao mundo! Depois da espera de 9 meses, o que você mais quer é que tudo esteja pronto para a chegada tão aguardada de seu filho. Entretanto, ter um filho custa muito caro nos dias atuais, tendo em vista o preço exorbitante em alguns itens essenciais para criar uma criança saudável e feliz.

coisas do bebê

 

Por isso algumas mamães com mais condições financeiras, viajam ao exterior para comprar o enxoval e artigos para o bebê. Se você  quiser economizar pra valer, o ideal é mesmo é viajar para os Estados Unidos para realizar suas compras sem gastar muito. As mamães que fizeram essa rota, contam que mesmo com o valor das passagens, a economia ainda é muito grande.

Como estamos no Brasil, não adianta muito reclamar. O bebê necessita de itens para que seu desenvolvimento seja eficiente. Também há muitos itens que podem ser comprados depois. Mas, o que realmente necessitamos é economizar na hora das compras! Principalmente quando pensamos em comprar no Brasil. Será que tem alguma dica para economizar o enxoval do bebê?

A resposta é sim, felizmente! Está na hora de você saber quais são os passos para comprar produtos úteis e essenciais, e sobretudo com um preço bacana. O importante é economizar, logo, levar somente o necessário. Vamos às dicas?

Como economizar?

  • A primeira dica é realizar um Chá de Bebê! Nesse tipo de evento é muito comum ganhar o que realmente você precisa. Mas, lembre-se de fazer uma lista para não ganhar itens repetidos ou desnecessários.
  • Outra dica é pesquisar! Pergunte para mães que já tiveram filhos o que seria o fundamental para compor o enxoval, assim, você não cairá nas mãos dos atendentes de lojas!
  •  Comprar fraldas extras sempre será uma opção boa! Acumule ou compre em grande quantidade!
  • Não se esqueça de antes de comprar o enxoval, fazer uma lista dos itens que você precisa ou falta para comprar! Não compre o inútil, mas caso você tenha condição financeira melhor, pode comprar, sem problemas.

enxoval do bebê

  • Por outro lado, aproveite itens repassados por amigos ou familiares. Roupas, brinquedos ou algum equipamento de segunda pode ser a melhor forma de economizar na hora de montar o enxoval.
  • A qualidade e a durabilidade dos produtos podem ser uma chance de economizar mais rápido, então, prefira macacões sem pé, por exemplo. Outra dica também é comprar nas liquidações de fim de estação para comprar roupas de anos futuros. Mesmo que o número não sirva ainda no seu filho, compre mesmo assim, pelo menos já terá o produto em mãos.
  • Caso ganhe presentes que não combinem ou não lhe agrade, troque.

Observação importante

Não adianta comprar itens repetidos ou de grande quantidade, como os casacos e as mantas. Seu filho vai crescer e irá precisar de outros itens. Não gaste dinheiro desnecessário, economize o quanto você puder. Não dê aparelhos eletrônicos logo cedo. Aprenda a conviver com seu filho espontaneamente. Enfim, procure itens úteis e que você realmente irá utilizar!

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios