Dicas para Engravidar

Cuidar da saúde, ir ao médico e entender o ciclo são os primeiros passo para quem sonha em ser mamãe

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Quero Engravidar

Para aumentar as chances de engravidar, a mulher deve procurar um ginecologista, cuidar da saúde e entender um pouco seu corpo, principalmente seu ciclo menstrual.

Então, se o seu sonho é ser mamãe marque uma consulta médica: o ginecologista irá fazer um check-up da sua saúde, afinal para carregar um bebê durante nove meses, a mãe deve estar forte e saudável. Ele irá passar orientações sobre alimentação e a prática de exercícios físicos. O médico prescreverá também ácido fólico, importante para o desenvolvimento do feto.

como engravidar

Em casa, comece a ter uma alimentação mais regrada, incluindo muitos legumes, verduras e frutas em seu cardápio. Deixe de lado os enlatados, embutidos e congelados. Reduza o sal, açúcar e evite comer alimentos gordurosos. Esqueça o refrigerante, café e as bebidas alcoólicas. Se você está acima do peso, é hora de emagrecer porque a obesidade não é boa na gestação, podendo trazer problemas para você e para o bebê.

Comece a praticar exercícios físicos: se não quer ou não pode ir à academia, aposte nas caminhadas. Você precisa estar com um bom condicionamento físico, que ajuda na disposição para a relação sexual e também na gestação.

Para as fumantes, é hora de largar o vício. O cigarro contribui para a infertilidade e, para aquelas que engravidaram, pode trazer sérios problemas para o bebê.

A mulher deve estar também com a mente saudável: a rotina é corrida e estressante, mas é importante ficar um pouco mais tranquila para que a gravidez aconteça.

Funcionamento do corpo

Tente entender como funciona seu ciclo menstrual para descobrir qual é o seu período fértil, que compreende a dia da ovulação. Para mulheres com ciclos regulares, de 28 dias, a ovulação acontece no 14º dia, então o período fértil compreende três dias antes e três dias depois da data da ovulação. A ovulação geralmente acontece no meio do ciclo e a mulher deve ter relações alguns dias antes e alguns dias depois porque o espermatozoide vive, em média 72 horas e o óvulo, 48 horas, ou seja, a fertilização não acontece necessariamente no dia da relação sexual.

Invista nas relações sexuais

dicas

E, o mais importante, invista nas relações sexuais: apesar da ansiedade, não deixe que o momento se torne uma obrigação. Faça sexo com muito amor e prazer e não pensando apenas em fazer um filho. Muitos casais ficam com essa ideia fixa e não conseguem relaxar.

Muitas vezes, a mulher pensa que é só o homem ejacular para que ocorra a fecundação. Mas saiba que o orgasmo feminino provoca a contração da vagina e do útero facilitando a movimentação dos espermatozoides. Então, a dica é: os dois têm que sentir prazer para aumentar as chances de engravidar.

Mesmo que você esteja louca para contar para todo mundo que está tentando engravidar, segure a ansiedade: a cobrança da família, amigos e outras pessoas próximas só vão deixá-la mais angustiada. As pessoas não fazem isso por mal, mas quando estão envolvidas na situação, também ficam ansiosas. Guarde a boa notícia para quando tiver o resultado positivo de gravidez em mãos!

Quero Engravidar Naturalmente…

Para quem ainda está com problemas para engravidar, recomendo assistir o vídeo abaixo que fala de todos os aspectos que podem impedir um casal de conseguir a tão desejada gravidez. Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo, que mostrará maneiras naturais de reverter a infertilidade feminina e masculina e como engravidar rapidamente de forma natural.

O Milagre da Gravidez (Lisa Olson)

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios