Dicas para Fotografar o Recém-Nascido

Aprenda dicas para tirar fotos de qualidade do seu recém-nascido

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Bebês, Recém Nascidos

Deve ser muito difícil segurar a emoção durante o parto de seu filho. Tentar assimilar todas as coisas que estão acontecendo não é uma tarefa fácil, ainda mais quando um bebê está vindo ao mundo. Mais difícil ainda é conseguir se controlar para tirar fotos do recém-nascido. A mão treme, a câmera não liga e o bebê não pára de chorar. Para isso não acontecer e você conseguir tirar fotos inesquecíveis do primeiro dia de vida do bebê, confira essas dicas valiosíssimas para não fazer feio na sala de parto!

bebê no berço

Na maioria dos casos, será o papai que ficará com essa tarefa: fotografar o filho em seus primeiros instantes de vida. Além de ser um momento muito importante, garante boas lembranças no futuro, principalmente quando você tiver a noção de quanto seu filho cresceu em tão pouco tempo. A emoção pode vir, no entanto, opte em equilibrar e tente recordar esse momento através da câmera fotográfica. Para isso, é necessário que você siga algumas instruções básicas:

   pezinhos

Dicas para Fotos:

  • A primeira delas é verificar se você tem uma câmera de boa qualidade. Caso você tenha, carregue as baterias e treine. Caso você não tenha, peça emprestada ou compre, e acima de tudo, saiba usá-la. Prefira não utilizar a câmera do celular. Uma câmera fotográfica tende a ter uma qualidade superior, então já sabe.
  • Tire o flash! Nada de flash na sala de parto. A própria sala tem uma luz específica e bastante clara. O flash pode irritar o bebê e a todos que estiverem presentes.
  • Quando seu filho vier ao mundo, não deixe de tirar fotos dos pequenos detalhes, isto é, de sua mãozinha, pezinho, dobrinhas e assim por diante. Os detalhes fazem a diferença. Procure fotografar cada pedacinho, seja com zoom ou sem zoom. Não se esqueça da mamãe e de você. Dedique uma foto à família.
  • Tire fotos em colorido. Captando fotos coloridas, será possível reverter para o preto e branco com os filtros disponíveis no mercado. Se forem tiradas fotos em preto e branco, de uma só vez, não há como colori-las depois. Opte em deixa-las coloridas e coloque o filtro P/B depois, assim, você terá duas versões da foto.

Fotos do bebê em casa

Com o seu bebê em casa, as fotos podem sair mais naturais do que você imagina. O bebê não controla suas poses, deixando cada vez mais interessante o processo fotográfico.

bebê recém nascido

  • Tire fotos verticais e não somente horizontais.
  • O bebê dormindo pode ser a foto que você precisa!
  • Além disso, procure tirar fotos da mamãe e do bebê comunicando-se entre si, ou seja, uma simples troca de olhares ou um carinho natural, o que importa é a espontaneidade e nada de poses obrigadas!

carinhos

  • Inclua a você também nas fotos!
  • Uma observação válida: as fotos que forem tiradas merecem um pouco de privacidade entre a família. Então, evite divulgar muitas fotos desse processo de intimidade de vocês e seu recém-nascido.
  • Aproveite cada minuto e tente capturar todos os momentos para serem recordados depois. Tire fotos, faça vídeos curtos e curta seu recém-nascido!

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios