Enfeite de Porta de Maternidade

Veja ideias para esse mimo que simboliza a chegada do bebê

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Bebês, Recém Nascidos

A gestação inclui vários preparativos para a chegada do bebê e um mimo que não pode ficar de fora é o enfeite da porta da maternidade. É um item totalmente artesanal e personalizado que celebra o nascimento do novo membro da família.

Mas muitas mamães ficam em dúvida sobre qual tema escolher para o enfeite de porta. Bom, isso é bastante pessoal, mas geralmente pensa-se em um adorno com o nome da criança. Então, antes de sair por aí confeccionando o enfeite ou encomendando com alguma artesã, a gestante precisa descobrir o sexo do bebê, o que ocorre entre o quarto e quinto mês de gravidez.

enfeite maternidade

Confirmando o nome

Confirmado se vem uma menina ou um menino ou os dois no caso dos gêmeos, a mamãe precisa estar certa sobre qual nome dará para o seu filho, uma decisão que não é nada fácil. Tem aquelas que desde crianças já sabem qual nome vão dar para o bebê, porém muitas gestantes acabam decidindo na própria gravidez.

Uma dica legal é pensar em confeccionar o enfeite de porta combinando com a decoração do quartinho: não precisa seguir à risca, mas fica mais bonito se seguir um mesmo estilo (mais clássico, moderno) e mesma combinação de cores. Muitas vezes, a mamãe não usa o enfeite somente na porta de maternidade: depois, leva para a casa e coloca como enfeite de porta do quarto do bebê.

Se quiser ir mais além, pense em um enfeite de porta que, além de combinar com o quarto, combine com as lembrancinhas de nascimento.

enfeite

Dicas

Para quem ainda não conseguiu pensar em nada, veja algumas ideias para o enfeite de porta de maternidade do seu filho:

-Se quiser seguir a tendência, faça um enfeite que inclua a família de ursinhos, um dos temas mais procurados hoje, inclusive pelas famosas. É bastante clássico e delicado. Os ursinhos podem vir em uma caixa de MDF pintada à mão com o nome do bebê ao fundo. Você pode combinar as cores rosa e marrom para meninas e azul e marrom para meninos.

  • O feltro é outro material bastante usado para o adorno: você pode fazer uma guirlanda de feltro com as letrinhas do nome da criança também em feltro e bichinhos ou florzinhas no mesmo material.
  • O enfeite de porta pode ser simplesmente um bichinho de pelúcia com o nome do bebê escrito na roupinha dele. Se for menina, pode ser uma bonequinha.
  • Quadrinhos feitos com técnica de scrapbooking (arte em papel) também trazem um charme para o enfeite de porta.
  • Uma ideia bastante delicada é usar um par de sapatinhos, que pode vir em uma caixa de MDF ou uma guirlanda.
  • Se quiser fazer uma homenagem para toda a família, a dica é fazer um enfeite com uma árvore genealógica. Para isso, utilize um quadro com uma árvore em tecido, juntamente com os nomes dos avós e pais do bebê, que vêm em cima do nome do bebê, que ficará em destaque.
  • Para os papais amantes de futebol, a dica é fazer um enfeite com o tema do time do coração. Pode ser uma camisetinha com o nome do bebê.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.