Exercícios para Afinar a Perna Pós Gravidez

Antes de fazer os exercícios para afinar as pernas, é necessário perder a gordura localizada com atividades físicas aeróbicas.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Dicas

Após a gravidez, apesar de um bebê ter saído do nosso corpo, é comum que restem resquícios de gordura acumulada ao longo de 9 meses. Ela costuma se localizar principalmente nas regiões do abdômen, das nádegas, das coxas e dos braços, deixando-as flácidas, moles e o pior, com estrias e celulite. Para voltar a ter o corpo de antes, firme e magro, vale a pena fazer exercícios, seja em casa, na rua ou na academia. Hoje nos concentraremos nos exercícios para afinar as coxas e as pernas no período pós-gravidez. Vejamos os mais importantes e eficientes:

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Exercícios Aeróbicos

Primeiramente, você precisará perder gordura corporal e os melhores exercícios são os aeróbicos, como corrida, caminhada, bicicleta ou natação, mas com moderação para não criar músculos muito grandes e conseguir o efeito contrário do desejado. Além disso, modere na alimentação, que deve ser equilibrada e com alimentos saudáveis como frutas, verduras, oleaginosas e sementes e realizada a cada 3 horas (reeducação alimentar). Ou seja, é preciso muita disciplina e determinação para reconquistar o seu corpo de outrora. Assim que você conseguir alcançar o peso ideal, estará na hora de fazer os exercícios para definir os músculos do modo que desejar. Para tanto, você só precisará de um cabo de vassoura e bastante disposição! Vamos aos exercícios:

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Avanços

Fique em pé com as pernas unidas e segure o cabo de vassoura com as mãos em frente do peito e os braços esticados. Avance a perna direita para a frente, formando um ângulo de 90° no joelho, cuidando para que a linha do joelho não ultrapasse a ponta do pé. Retorne à posição inicial e agora, é a vez da outra perna. Faça 20 repetições desse exercício e descanse por 20 segundos. Em seguida, faça mais 2 séries.

Abertura de Pernas

Sente-se em uma cadeira de modo que as suas costas fiquem eretas e as suas pernas fiquem abertas com as pontas dos pés. Com as mãos abertas, segure os lados de fora das coxas firmemente e então, tente abrir mais as pernas até sentir uma leve pressão nos nervos. Segure por 3 segundos e solte. Faça 10 repetições em 3 séries com intervalo de 10 segundos.

Extensão de Pernas

Para esse exercício, fique na posição de 4 apoios, com os cotovelos e os joelhos no chão ou em um colchonete. Mantenha o rosto voltado para o chão. Estique a perna direita para trás e retorne à posição inicial. Depois, faça com a outra perna. Faça 20 repetições em 3 séries com 10 segundos de intervalo.

Prancha Lateral

Além de delinear as pernas, esse exercício também é ótimo para mandar aquela gordurinha chata das axilas embora. Para tanto, você precisará de equilíbrio e força. Vamos lá! Deite-se com todo o lado esquerdo do seu corpo encostado no colchonete, cruzando a perna esquerda sobre a direita, mantendo-as retas, assim como a coluna. O braço deve estar dobrado e o corpo sobre ele. Então, estique o braço esquerdo, levantando todo o tronco e o braço direito voltado para o teto. Mantenha-se nessa posição por 3 segundos e retorne à inicial. Repita 5 vezes e vá para o outro lado. Depois de 30 segundos, faça mais 4 séries, sendo 2 de cada lado.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



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