Exercícios Para Braços Pós Gravidez

Para acabar com o músculo do tchau que sobrou da gravidez, faça esses 5 exercícios em dias alternados.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Dicas

Após a gravidez, é comum que a pele fique mais flácida, principalmente se você não se cuidou enquanto estava grávida, seja fazendo exercícios ou se alimentando adequadamente. Agora, mesmo que você tenha que fazer constantemente exercícios com os braços para carregar o seu bebê, não serão o suficiente para acabarem com a gordurinha que adora se alojar no tríceps, o famoso “músculo do tchauzinho”. Para que ele não continue mole e desengonçado, comece imediatamente a fazer os exercícios para braços pós gravidez e tenha braços rijos e modelados novamente. Para a maioria dos exercícios, você só precisará de 2 halteres de no mínimo 2 quilos cada. Assim, poderá executá-los tranquilamente no conforto do seu lar enquanto o seu querido bebê dorme.

exercicios-para-bracos-pos-gravidez-1j

Rosca Alternada

Apesar de fortalecer o bíceps, um músculo menor que fica na parte posterior do braço, precisamos fortalecer todos os músculos do braço igualmente para não ficarmos com o corpo disforme. Para tanto, fique de pé com os pés separados na largura dos quadris e a coluna ereta. Segure um halter em cada mão com os braços esticados à sua frente e as mãos voltadas para frente. Então, flexione o cotovelo direito até que o halter alcance a altura do ombro. Abaixe-o e repita com o outro braço. Faça 20 movimentos, pare por 20 segundos e repita mais 2 sessões.

Tríceps Francês

Para acabar de vez com a flacidez dos braços, esse é um excelente exercício para modelá-los. Fique em pé com a coluna ereta e os pés separados na largura dos quadris. Segure um halter com ambas as mãos e os braços esticados à sua frente. Levante os braços e incline-os para trás, de modo que o halter fique na altura da sua nuca. Eleve os braços novamente e retorne à posição inicial. Faça 3 sessões com 15 movimentos cada.

exercicios-para-bracos-pos-gravidez

Flexão de Braços

Esse é, com certeza, um dos exercícios mais conhecidos para os braços. Deite-se com a barriga encostada no chão e posicione as mãos abertas sobre o chão ao lado dos peitos. As pontas dos pés também devem estar encostadas no chão. Vagarosamente, estique totalmente os braços, mas mantendo a coluna ereta e a cabeça voltada para baixo. Tente fazer 10 repetições, descanse por 30 segundos e retome mais 2 sessões. Caso seja muito pesado para você, encoste os joelhos no chão, levantando apenas o tronco.

Tríceps Testa

Deite-se de costas sobre um colchonete ou um banco duro, de modo que a sua coluna fique bem acomodada e reta. Dobre os joelhos, encostando os pés no colchonete ou no banco. Segure um halter com ambas as mãos e estique os braços para cima. Depois, dobre os cotovelos em 90°, de modo que o halter quase encoste na sua testa. Retorne à posição inicial, fazendo o total de 10 movimentos. Descanse por 20 segundos e repita mais 2 sessões.

Elevação Lateral

Em pé, coluna ereta, cabeça voltada para a frente e os pés separados na largura dos quadris, posicione os braços esticados ao lado do corpo com um halter em cada mão. Sem dobrar os cotovelos, levante os halteres até a altura do ombro e segure-os por cerca de 3 segundos. Repita esse movimento por 10 vezes, descanse por 20 segundos e faça mais 2 sessões.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios