Gravidez Lunar 2017

Embora não seja cientificamente comprovado, é possível ver nas maternidades os efeitos das mudanças das fases da lua.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Parto

O único satélite natural da Terra sempre foi motivo de curiosidade. As civilizações antigas costumavam se guiar pelas fases da lua em diversas situações, desde para se direcionarem quanto para cortarem os cabelos. Uma das crenças que ainda nos restaram foi usar a influência lunar na hora do parto, ou seja, é comum que as maternidades fiquem cheias durante a mudança de fase do satélite. Se é mito ou verdade ninguém sabe, pois não há comprovações científicas, mas que isso acontece, pode ter certeza! Portanto, se você acredita ou não, fica aqui a dica da gravidez lunar 2017:

gravidez-lunar-2017

A Crença

Essa crença pode não ser apenas uma crença, mas sim, um fato, pois basta passar por uma maternidade em dia de “virada” de lua que a verá lotada, principalmente se for noite de lua cheia. Mesmo que as mamães não tenham seu bebê nesse dia, simplesmente sentem os sintomas de trabalho de parto ou indícios dele, desde a perda do tampão, cólicas persistentes até o rompimento da bolsa.

Existe Explicação?

Na realidade,alguns cientistas tentam explicar o fato de acordo com a teoria de que a mudança das fases da lua pudesse interferir no nascimento do bebê por causa da força que a lua faz sobre as águas, causando o aumento das marés. Assim, tal energia seria capaz de influenciar nos líquidos do corpo feminino da mesma forma que nas marés, especialmente nas gestantes nos últimos dias de gravidez. A pressão que a lua faz para baixo causaria um eminente e possível trabalho de parto.

Contagem da Gravidez Pelas Mudanças da Lua

Há 4 luas em cada ciclo, sendo elas a cheia, a minguante, a crescente e a nova. Dessa forma, a contagem da gravidez acontece por esse ciclo, sendo que 4 luas fecham um mês de gestação até chegar a 10 ciclos completos, ou seja, 280 dias ou 40 semanas. Essa era a maneira com que as civilizações antigas contavam o período gestacional.

Lua Nova na Gravidez

Conforme experiências de enfermeiras, médicos e doulas que crêem na influência da lua na gravidez, quando os partos acontecem sob Lua Nova, são mais rápidos, tranqüilos e com expulsões bem naturais e menos doloridas.

Lua Cheia na Gravidez

Nessa lua, as maternidades ficam lotadas de partos emergenciais e inesperados, muitas vezes gerando bebês prematuros. Infelizmente, nessa fase, o colo uterino ainda não está tão bem formado, podendo ocasionar partos demorados e mais difíceis para a mamãe. Entretanto, o importante é a chegada do bebê, que ao ser tratado com amor, carinho e dedicação, crescerá forte e saudável.

Lua Minguante na Gravidez

Na mudança para a Lua Minguante, raramente as mulheres entram em trabalho de parto, porém, quando acontece, os nascimentos são difíceis e demorados, normalmente resultando em cesáreas por causa da demora da dilatação ou da saída da placenta. Portanto, se você estiver em trabalho de parto nessa fase lunar, tenha paciência e prepare-se para sofrer um pouco antes da vinda do seu tão desejado bebê.

Lua Crescente na Gravidez

Geralmente, quando a mulher está esperando tranquilamente pelo parto e o fará sem transtornos, é nessa fase da lua que o bebê nasce. Por isso, as mulheres que acreditam nas fases lunares para terem seu bebê, preferem que ele nasça nessa época.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios