Gravidez na Lua Cheia

A lua tem influência sobre a maré, a colheita e também sobre o porta, a gestação, a concepção e até sobre o sexo do bebê.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Parto

A lua parece não influenciar apenas as marés. Ela também participa de algo muito importante para nós, futuras mamães: a hora do parto e a da concepção. Pode ser misticismo, mas que as maternidades ficam muito mais cheias durante a lua cheia, isso é verdade, não há o que contrariar. Inclusive, há especialistas que concordam com esse fato e já estão trabalhando para que haja mais profissionais de plantão nessas épocas. Se você está grávida ou quer ser mamãe, saiba como funciona a gravidez na lua cheia:

gravidez-na-lua-cheia

A Influência da Lua no Mundo

Desde a antiguidade, o homem percebeu o poder da lua, sempre associando-a a momentos especiais de suas vidas: as marés ficam mais fortes durante a lua cheia, as colheitas melhoram em determinadas fases da lua e, por isso, é preciso plantá-las durante esses períodos, os reis deveriam ser entronados na lua nova porque significa renovação e inícios de novos projetos e, por fim, a influência dela na concepção, na gestação, no sexo do bebê e também no parto de uma criança. E mesmo que a ciência não consiga comprovar nada, não podemos deixar esses conhecimentos de lado, porque o número de partos é realmente maior na lua cheia.

Se Você Não Consegue Engravidar, Aposte na Lua Cheia!

O que ficou conhecido como lunacepção, é apenas o uso da lua para a concepção de um bebê. Como isso funciona? Você precisará de um calendário lunar e da sua tabelinha de menstruação, pois terá que alinhar o seu ciclo menstrual ao da lua. Conforme os místicos, os projetos novos estão em alta durante a lua nova e, por isso, você deve estar menstruada nesse período para que esteja ovulando na lua cheia e o seu bebê seja concebido.

Lua Cheia é Gravidez!

Mas se você não tiver toda essa paciência de alinhar seu ciclo menstrual com o da lua, pode fazer uma tentativa mais fácil: como a lua muda de fases a cada 7 dias, tente conceber o seu filho sempre que a lua estiver cheia, pois as probabilidades serão maiores nesse período!

A Lua Influencia no Sexo do Bebê?

Os sábios antigos e místicos de todo o mundo também acreditam, conforme os seus estudos, que a fase da lua pode influenciar no sexo do seu bebê. Portanto, se você quiser uma menina, tente engravidar durante a lua crescente e se preferir um molequinho, a lua minguante é a indicada. Porém, se o seu objetivo for apenas engravidar, na lua cheia as possibilidades são bem maiores! Boa sorte!

Por Quê Há Maiores Ocorrências de Partos na Lua Cheia

Não é apenas misticismo, há uma explicação científica para que os partos geralmente ocorram nos períodos de lua cheia: ela faz com que o líquido amniótico e a hipertensão sejam mais prevalecentes por conta da gravidade. Entretanto, se o seu parto estiver marcado para essa época, evite ficar estressada para que não haja complicações na hora do nascimento do seu filho. Caso você prefira ter um parto normal, fique esperta com o calendário lunar, pois provavelmente seu filho virá ao mundo na lua cheia ou na mudança de fases.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios