Melhores Brinquedos Tecnológicos para Crianças até 5 Anos

Os brinquedos tecnológicos podem ser um excelente aliado para a educação de seu filho

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Crianças

Criança gosta mesmo é de brinquedo e de diversão! E uma nova categoria de brinquedos está a todo vapor no comércio, despertando a euforia nas crianças e deixando os pais cheios de dúvidas se são os melhores brinquedos ou não: é a onda dos brinquedos tecnológicos, ou brinquedos automáticos.

brinquedos tecnológicos

É hora de brincar!

Não importa a idade de seu filho, o que criança sempre quer é se divertir e aproveitar ao máximo todos os brinquedos onde puder colocar suas mãozinhas. E não é a toa que as crianças adoram os brinquedos tecnológicos: eles parecem verdadeira magia sob seu comando.

Seu filho pode adorar aquele brinquedo manual, que cuidará com todo carinho e atenção. No entanto, é natural que ele fique fascinado com o poder dos brinquedos automáticos. Para a criança, um brinquedo tecnológico é um mundo encantado e que responde a seus atos e estímulos.

Além disso, eles costumam ser bem coloridos, resistentes, de bom material, cheio de luzes e sons. Tudo o que toda criança adora!

O aliado na hora de educar

Muitas mamães se preocupam em dar brinquedos tecnológicos a seus filhos, pois acreditam que a criança não desenvolverá habilidades de criatividade e imaginação, que são natas às crianças.

De fato, nem todo equipamento tecnológico é brinquedo. Portanto, esqueça os tablets, celulares, notebooks, computadores e similares. O que seu filho precisa, principalmente até os cinco anos, é descobrir o mundo ao seu redor e desenvolver suas habilidades motoras, psicológicas, mentais e físicas, que lhe são naturais.

E nesse projeto, o brinquedo tecnológico pode ser um ótimo aliado para os pais.

Saiba escolher o melhor brinquedo tecnológico para seu filho

O brinquedo tecnológico não substitui outros brinquedos, ele é apenas um brinquedo diferente. Aliás, é altamente recomendável que seu filho tenha tantos brinquedos tecnológicos quanto brinquedos manuais. Dessa forma, ele aprenderá a dominar diversas habilidades e desenvolverá toda a sua capacidade mental.

Escolher o melhor brinquedo tecnológico para seu filho pode ser uma missão bastante cansativa! No mercado existe muitos modelos e opções, de diversas marcas e preços.

criança com iPad

O segredo para achar o brinquedo ideal para seu pequeno é saber o que você quer com ele, qual fase da infância seu filho está e o que deve ser desenvolvido em cada idade.

Para os bebês uma excelente opção são os brinquedos de som. Eles acalmam a criança e começam a despertar o sentido da audição e noção espacial.

A partir dos cinco, seis meses, o seu bebê começará a desenvolver a capacidade motora. Brinquedos que estimulem sua pegada são excelentes aliados! Se tiver som, luz e colorido então, seu filho vai adorar!

Com um ano, seu filho vai adorar brinquedos do tipo “organizar pecinhas”. Procure por brinquedos seguros!

A partir dessa idade, o melhor brinquedo dependerá das características de seu filho. É altamente recomendável a adoção de livros mágicos, para estimular o hábito da leitura. Os DVD’s infantis são uma boa opção também, pois incentivam a criatividade da criança e as estimula a acompanhar a dança, cantar e falar!

Laptops infantis e animais motorizados são aconselháveis a partir dos quatro anos para que a criança desenvolva pensamento resposta lógica e responsabilidade.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios