Os 5 Melhores Testes de Gravidez Caseiros

Para acabar com a ansiedade e saber se está a espera de um bebê rapidamente, faça um desses testes caseiros.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Será que estou Grávida

A menstruação está atrasada, você sente enjôos e tonturas… Será uma gravidez? A ansiedade começa a aumentar e você não tem paciência de ir até a farmácia para comprar um teste. Não tem problema, você pode estar querendo muito ter um filho ou talvez nem tanto. O importante é tirar essa dúvida da cabeça, não é mesmo? Não fique aflita, pois há alguns testes que podem ser feitos facilmente no conforto da sua cabeça com ingredientes fáceis de serem encontrados na sua dispensa. Sendo assim, veja quais são os 5 melhores testes de gravidez caseiros:

os-5-melhores-testes-de-gravidez-caseiros.vendo a Urina

Um dos testes caseiros mais populares é o que pede para que você ferva um pouco de urina em um recipiente de alumínio e observe o seguinte: caso a urina fervida tiver a aparência de leite, ou seja, subir e formar uma espécie de nata, significa que há uma vida dentro de você, mas se ela ficar parecendo água, apenas borbulhando, não foi desta vez.

Agulha

Como esse teste demora 8 horas para ficar pronto, é melhor fazê-lo antes de dormir para não morrer de ansiedade. Para fazê-lo, urine em um recipiente médio com tampa e coloque uma agulha dentro. Feche o recipiente e aguarde por 8 horas. Caso a agulha mude de cor, quer dizer que você está grávida.

Água Sanitária

Para fazer o teste de gravidez caseiro da água sanitária, você precisará urinar em um recipiente e adicionar uma tampinha de água sanitária. Então, perceba se a urina muda de cor ou começa a efervescer. Se isso acontecer, é sinal de que você está esperando um bebê. Caso contrário, tente outra vez!

Cloro

Coloque um pouco de urina em um copo descartável e, em seguida, adicione uma colher de sopa de cloro. Caso a urine fique escura, você teve um resultado positivo, mas se a cor se mantiver a mesma, é negativo.

Óleo de Pinho

Em um recipiente, coloque um pouco de urina e uma colher de sopa de óleo de pinho. Se houver alteração de cor, você está esperando um bebê.

Comprovação Científica

De acordo com especialistas, esses testes caseiros de gravidez não passam de crenças populares, já que não existem comprovações científicas sobre o seu funcionamento. Porém, como funciona para algumas mulheres, caíram na boca do povo, que os faz para acabar com a ansiedade e acabar com uma dúvida que sufoca tanto a mulher quanto o seu parceiro. No entanto, se você recebeu um resultado positivo em um desses testes, sempre é importante fazer o teste de sangue e, se for comprovado, procure por um médico para que ele lhe dê as orientações necessárias para que a sua gestação seja a mais tranquila possível.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios