Os Melhores Alimentos para Emagrecer Pós Gravidez

Como o organismo da mulher muda demais durante a gestação e ela está amamentando, há alimentos específicos para cada fase da pós-gravidez.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Dicas

É super natural que, após o parto, a mulher fique com alguns quilinhos a mais que antes de engravidar, pois ficam resquícios da gravidez. No entanto, como você acabou de ter o seu bebê e quer que ele seja saudável e bem nutrido, evite as dietas restritivas. O melhor mesmo é começar a se preocupar com o peso somente após o desmame, já que, durante a amamentação, as mulheres geralmente emagrecem naturalmente. No entanto, mesmo que o seu filho não esteja mais mamando, é importante que você perca peso com saúde, afinal, ele precisará muito de você, não é mesmo? Sendo assim, saiba quais são os melhores alimentos para emagrecer pós gravidez:

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Período de Amamentação

Nesse período, toda a sua alimentação deve ser focada no bebê, pois os nutrientes passarão do seu organismo para o dele. Desse modo, para que ele cresça forte e saudável, ingira alimentos que contribuirão para o seu crescimento. Para tanto, você terá que comer pelo menos 400 calorias a mais porque, para fabricar o leite, o seu corpo precisa de mais gordura, mas ela deve vir de fontes saudáveis como legumes, verduras e carnes magras.

Além disso, como o organismo da mãe perde muitas vitaminas e minerais no momento do parto através do sangue, eles devem ser repostos por alimentos ricos em ferro como o fígado, a couve, o espinafre, o grão-de-bico, o feijão, a lentilha, o tofu, as algas, a castanha de caju e as sementes de abóbora e de gergelim.

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Alimentos Que Recuperam a Elasticidade da Pele

Lembre-se de que, durante a gravidez, você carregou outro ser humano dentre de si, que fez com que a sua pele se esticasse para ele caber no seu interior. Por isso, quando ele saiu, a sua pele ficou flácida. Para que ela volte ao normal, invista em alimentos que promovem maior elasticidade da pele como carnes de músculo de boi, gelatina e sopas com colágeno. E para ajudar, faça massagens localizadas.

Alimentos Que Combatem a Queda de Cabelo

Muitas mulheres começam a perder bastante cabelo no terceiro mês de vida do bebê por insuficiência de nutrientes, que devem ser ingeridos através da alimentação. Eles precisam ser ricos em vitamina A, zinco, ferro e proteínas. As principais fontes desses nutrientes são a cenoura, o ovo, a castanha-do-pará, as carnes magras, o iogurte e o leite.

Período Pós Amamentação

Depois que o seu bebê parar de se amamentar do leite materno, sua dieta pode ser um pouco mais rigorosa. No entanto, como você ainda precisará de muita energia para cuidar dele, não exagere. O importante é fazer uma reeducação alimentar, alimentando-se a cada 3 horas e com alimentos saudáveis. Suas refeições devem conter muitas frutas, verduras, legumes, oleaginosas e sementes para que você consiga emagrecer com saúde e ficar com o corpo cheio de energia para acompanhar todos os passos da sua criança.

Não Se Esqueça da Hidratação

Outro fator super importante para emagrecer com saúde depois do parto é a hidratação, que deve ser feita principalmente através da ingestão de água. Beba pelo menos 2 litros do líquido e complemente a quantidade necessária com frutas, verduras e legumes, que pode ser feito com sucos, vitaminas, sopas e chás.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



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