Quais São Os Primeiros Sinais De Que Você Está Grávida

Cada gravidez é um caso, mas há sintomas bastante comuns em várias mulheres que estão no início da gestação.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Será que estou Grávida

Você está desconfiada de que está grávida? Pois esperamos que você realmente esteja esperando um lindo bebê! Entretanto, para algumas mulheres, os sinais não são tão claros como costumamos ver em novelas e filmes. Há mulheres que simplesmente não sentem nenhum sintoma comum à gravidez e só descobrem que terão um filho quando a barriga começa a crescer demasiadamente! Apesar de cada caso ser um caso, elencaremos aqui os primeiros sinais de que você está grávida. Se apresentá-los, corra para a farmácia a fim de fazer o teste de gravidez!

quais-sao-os-primeiros-sinais-de-que-voce-esta-gravida

Menstruação Atrasada

Esse é o sinal mais comum entre as grávidas. Caso você tenha um ciclo menstrual regular e a menstruação não chegar, pode estar praticamente certa de que está esperando um bebê. Porém, se ele for irregular, espere por mais alguns dias ou compre o teste de farmácia para tirar a dúvida, se for muito ansiosa.

Vontades Estranhas e Em Horários Diferentes

Esse sintoma também é bastante conhecido, mas bastante eficaz. Quando o corpo sente a falta de algum nutriente para suprir o bebê, a mulher sente vontade de comer alimentos estranhos aos que estava acostumada. No entanto, se você está com muita vontade de engravidar, esse sintoma pode não ser confiável, pois você pode estar apenas sugestionada. Agora, quando a fome bate em horários muito diferentes aos que tinha, como de madrugada, por exemplo, preste atenção e compre um teste de gravidez de farmácia, porque é praticamente certo de que você está com uma criança no ventre.

Preste Atenção Nos Seios

Quando a pele da aréola, região que envolve o mamilo, torna-se mais escura, geralmente é sinal de gravidez, mas isso também pode significar que você está com problemas hormonais ou foi apenas um efeito de uma gravidez anterior. Outro sintoma é o aparecimento de veias aparentes nos seios, nas mãos e nos pés, que também pode ser o excesso de calor. E mais: se os seus seios estiverem doloridos e inchados como no início da menstruação, um bebê pode estar por vir!

Cólicas e Sangramentos Fora de Hora

Sangrar após aproximadamente 8 dias do fim da menstruação também é um sinal de gravidez, assim como as cólicas que aparecem no início da menstruação. Isso acontece porque o óvulo fertilizado (zigoto) está se confortando no endométrio, uma camada de sangue que envolve o útero e é eliminada a cada menstruação. Algumas mulheres podem achar que é outra menstruação, mas é um sinal forte de gravidez.

Urinar a Todo Momento

Quando o embrião se aloja no útero, o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG) começa a ser produzido e ele faz com que sintamos vontade de urinar com bastante frequência. Caso você não tinha o costume de se levantar de madrugada para fazer xixi e agora esse movimento é constante, é quase certeza de que você será mamãe!

Exaustão

Se mesmo após ter noites maravilhosas de sono você dorme toda vez que se senta no sofá para assistir algo, pode estar grávida, pois nessa situação, o hormônio feminino progesterona passa a ser produzido em maior escala e ele deixa a mulher simplesmente exausta.

E os Famosos Enjôos?

Geralmente, quando a mulher passa a sentir os famosos enjôos, a gravidez já está mais adiantada, mas há mulheres que os começa a sentir antes mesmo de sentirem a falta da menstruação. Por outro lado, há mulheres que não sentem um pingo de enjôo durante toda a gravidez.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios