Relação Sem Camisinha: Será Que Estou Grávida?

Alguns sintomas aparecem logo após a fecundação. Preste atenção a eles e procure imediatamente um médico para se certificar!

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Será que estou Grávida

Às vezes, no calor do momento, entregamo-nos à paixão e nos esquecemos de algo muito importante: a camisinha. Na hora está tudo uma delícia, ele é fogoso e te faz super feliz. Porém, no dia seguinte, bate aquele remorso: e se eu estiver grávida? Pode ser que você não conheça o rapaz há muito tempo, que vocês não tenham nada sério ou você ainda não está pronta para ser mãe porque ainda tem muitos projetos a realizar. E agora? Bate aquela dúvida e aquele friozinho na barriga! Nesse artigo, tiraremos todas as suas dúvidas e você poderá descobrir se está grávida. Se sim, mesmo que não esteja preparada, saiba que, quando esse lindo bebê nascer, será a maior alegria da sua vida, mesmo sendo um acidente!

relacao-sem-camisinha-sera-que-estou-gravida

Quando Você Menstrua?

Após uma relação sexual desprotegida, o melhor a fazer é: contas! Porém, elas só servirão se o seu ciclo for regular. Caso seja, quando será a sua menstruação? Sabendo o dia, subtraia 14 dias. Se cair mais ou menos no dia em que você teve a relação, pode ter sido bingo, pois você estava no período fértil, quando as chances de engravidar aumentam em até 30%, já que o ovário libera um dos óvulos para ser fecundado.

A Menstruação Não Desceu?

Da mesma forma, se o seu ciclo é regular e é dia de descer e a menstruação não deu as caras… É sinal de bebê a bordo na sua barriguinha! O atraso ou a não menstruação também podem ser sinal de algum problema hormonal ou excesso de estresse, mas há grandes probabilidades de ser uma gestação. Além disso, há sinais parecidos com os da TPM como dores e inchaços nos seios quando são tocados, enjôos, sonolência excessiva e mais vontade de urinar.

Teste de Farmácia

Porém, se você anda muito angustiada e não sabe como adivinhar se está grávida ou não, o melhor a fazer é correr para a farmácia mais próxima da sua casa e comprar um teste de farmácia, que acerta em até 99,99% dos casos. Não se preocupe, pois não são caros e são super simples de serem usados. Alguns podem ser realizados a qualquer hora do dia porque o hormônio, mesmo que em menos quantidade, poderá ser detectado. Então, é só chegar em casa e urinar sobre o local indicado. Espere por 1 a 5 minutos (não tenha um enfarto enquanto isso!) e logo terá o resultado. Normalmente, uma linha é sinal negativo e duas, positivo.

Corra Para o Ginecologista!

Entretanto, mesmo que esse teste dê positivo ou negativo e você ainda continua com desconfianças, a melhor alternativa é marcar uma consulta urgente com o seu ginecologista, afinal, os testes de farmácia também podem falhar. Ele pedirá um exame de sangue Beta HCg, que detecta os níveis do hormônio HCg, cujo resultado é 100% verdadeiro e você saberá enfim se está grávida ou não. O exame ainda demorará cerca de 7 a 10 dias para ficar pronto. Portanto, tenha paciência e aguente firme até lá! Caso a gravidez se confirme, não se preocupe e, antes de tudo, fale com o pai da criança, pois é muito difícil um homem não se comover com uma notícia tão boa quanto essa! Boa sorte!

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.