Teste da Água Sanitária Funciona?

O teste da água sanitária não passa de um mito urbano. Portanto, se você realmente quer saber se está grávida, deve procurar pelos testes mais confiáveis como o de sangue ou o de farmácia.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Será que estou Grávida

No calor do momento da dúvida, pode não haver tempo de correr até a farmácia para comprarmos um teste de gravidez. Em alguns casos, pode faltar dinheiro ou a mulher pode estar preocupada devido a uma possível gravidez indesejada, tendo que fazer um teste de gravidez escondida. E para não despertar suspeitas, ela procura por testes caseiros, que podem ser facilmente encontrados na internet. Dentre eles, um dos mais famosos é o da água sanitária, que promete bastante acuidade. Porém, será que ele realmente funciona?

teste-da-agua-sanitaria-funciona

Como Fazer o Teste Com Água Sanitária?

Conforme as pessoas que já fizeram o teste, é preciso colocar a mesma quantidade de urina e de água sanitária em um recipiente e, caso a urina ferva como sal de frutas, é sinal positivo de gravidez. Caso fique apenas espumante, não é dessa vez que você será mamãe. Para algumas pessoas, a urina também deve mudar de cor para acusar sinal positivo, tornando-se mais escura, ou seja, alaranjada ou avermelhada.

Mas o Teste Funciona?

Agora, chegou a hora dos finalmentes: infelizmente, o teste da água sanitária não passa de um mito popular, pois não há comprovações científicas. Além isso, quando o fiz durante a época em que estava tentando engravidar para testar esse experimento, os resultados foram comprometedores. Ou seja, quando a urina fervia como sal de frutas, eu não estava esperando bebê algum. Por outro lado, quando finalmente engravidei, não houve fervura alguma. Dessa forma, você não deve acreditar nesse teste, ou poderá ter surpresas no futuro.

Qual o Melhor Teste de Gravidez?

Para que não haja dúvidas com relação à gravidez, o melhor é fazer um exame de sangue para ter certeza de sua maternidade ou não, pois esse ainda é o teste mais eficaz. Isso porque com o chamado exame Beta HCG, é possível detectar até pequeníssimas doses de hormônios no sangue feminino produzidos somente durante a gravidez. Mas se não tiver tempo nem paciência de aguardar pelo teste de sangue, outra boa opção são os famosos testes de farmácia. Há alguns em que os resultados chegam a quase 100% de acuidade, sendo inclusive, mais eficientes que o beta HCG.

Consigo Saber Se Estou Grávida Sem Testes?

Se você realmente conhece o seu corpo e o seu organismo, com uma boa observação, poderá ver sinais de gravidez, pois em algumas mulheres, há alterações visíveis no corpo: mamas aumentadas e doloridas, cólicas, náuseas, vômitos, sonolência excessiva, vontade de comer alimentos ácidos, cólicas entre outras. No entanto, não se prenda somente a esses sinais, afinal, há muitas mulheres que, na ansiedade de se verem grávidas, começam a apresentar sintomas psicológicos. Por isso, a melhor maneira ainda são os testes de sangue ou de farmácia.

E Se Eu Preciso de Discrição?

Se você pretende não engravidar, mas acha que carrega um bebê no ventre, precisa de discrição para que ninguém em sua casa saiba da sua dúvida. Para tanto, a melhor opção ainda é o teste de farmácia, que pode ser facilmente comprado (ele também é barato) e utilizado. Basta ler a bula cuidadosamente e se trancar por apenas 1 minuto no banheiro que o resultado é instantâneo, em alguns casos. Você nem precisa esperar.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios