Teste de Gravidez Com Pasta de Dente, Funciona?

O teste de gravidez com a pasta de dente não deve ser usado por quem está ansiosa para saber se está grávida, pois há testes mais eficazes.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Será que estou Grávida

A ansiedade é cada vez maior e já foram várias tentativas. Será que dessa vez você está grávida? Os sinais são alarmantes, mas você não tem tempo nem dinheiro para correr até a farmácia ou ao laboratório para certificar. O que fazer? Se procurar na internet, encontrará vários testes caseiros de gravidez, sendo que o da pasta de dente é um dos mais comuns. Mas será que ele realmente funciona ou é mais um mito popular? Para saber mais, leia esse artigo para ter certeza:

teste-de-gravidez-com-pasta-de-dente-funciona

Como Fazer o Teste da Pasta de Dente

Para fazer o teste da pasta de dente, você precisará de um pouco de pasta de dente branca e algumas gotas de urina recém-colhida. Coloque a pasta em um recipiente descartável e pingue a urina sobre ela. Caso a pasta espume ou mude de cor, o resultado é positivo: você será mamãe! Caso contrário, continue tentando que você chega lá!

O Teste da Pasta de Dente é Eficaz?

Químicos respondem a essa pergunta da seguinte maneira: “Quando a pasta de dente entra em reação com a amônia da urina, sua coloração torna-se azulada devido à reação do carbonato de cálcio contido na pasta com a urina enquanto a espuma resulta da acidez da urina misturada à alcalinidade da pasta”. Dessa forma, toda vez que você fizer esse teste e a sua urina estiver ácida, haverá mudança de cor e espuma, o que poderá dar um falso diagnóstico de gravidez. Por isso, é melhor fazer um teste que realmente tenha comprovação científica.

Qual Teste Devo Usar?

Os testes mais recomendados para descobrir uma gravidez são o de sangue, realizado em laboratórios ou Pronto-Socorros ou o popular de farmácia, que dá mais de 99% de certeza, pois eles detectam a presença de HCG (gonadotrofina coriônica humana), hormônio encontrado somente em mulheres grávidas, tanto no sangue quanto na urina. O bom é que ambos os testes podem ser realizados com rapidez e sem dor, principalmente o de farmácia, que também tem a vantagem da discrição, já que você pode fazê-lo na privacidade do seu banheiro em menos de 1 minuto. Nada como apelar para um teste mais eficiente para saber se realmente está grávida, afinal, é melhor ter a certeza que continuar na dúvida, não é mesmo? Então, se está desconfiada, corra até a farmácia mais próxima e compre um exame (que não é caro) para ter certeza e começar a fazer o pré-natal o quanto antes, pois tanto a sua saúde quanto a do bebê são muito importantes para serem negligenciadas, certo? Boa sorte!

Estou Grávida, e Agora?

Se o seu teste der positivo, além de pular de alegria, você tem que ligar imediatamente para o seu ginecologista, que poderá ser o seu obstetra ou poderá te indicar um bom colega. Então, comece a fazer todos os exames necessários para o pré-natal. Tome todas as vitaminas receitadas pelo médico, fique calma e tenha uma vida saudável para garantir muita saúde para mamãe e filhinho.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios