Teste de Gravidez Com Vinagre, Funciona?

O teste de gravidez com vinagre é apenas uma crença popular e, portanto, se você realmente quer saber se está grávida, compre um teste de farmácia.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Será que estou Grávida

A ansiedade por saber se há um bebê no ventre às vezes é tanta que nem dá tempo de correr até a farmácia, não é mesmo? Por isso, muitas mulheres recorrem aos famosos testes de gravidez caseiros, que podem ser realizados com ingredientes fáceis de ser encontrados em casa. Nesse post, falaremos sobre o teste de gravidez com vinagre. Será que ele realmente funciona?

teste-de-gravidez-com-vinagre-funciona

Como Fazer o Teste de Gravidez Com Vinagre?

Para fazer o teste de gravidez com vinagre, você precisará de um copo descartável transparente, 2 colheres de sobremesa de vinagre de maçã, 1 colher descartável e um pouco de urina recém-coletada. Coloque a urina no copo descartável e, em seguida, insira o vinagre. Caso a urina mude de cor, é sinal de que você está esperando um lindo bebê!

Há Fundamentos Científicos no Teste do Vinagre?

As pessoas que utilizam o teste do vinagre justificam a sua eficácia devido à presença do ácido acético do vinagre, um ácido fraco que, em contato com a urina, que também é ácida, mudaria de cor. Entretanto, em alguns casos em que a urina se encontra alcalina, há reação com o ácido acético, mas nada além da mudança de cor. Portanto, mesmo que haja mudanças na coloração da urina, não quer dizer que existe o hormônio HCG, produzido durante a gravidez.

Como Saber se Realmente Estou Grávida?

Se você realmente quer saber se está grávida, a opção mais rápida e barata são os famosos testes de farmácia, que hoje podem identificar uma gravidez em menos de 1 minuto e a qualquer hora do dia. Isso porque antes, deveria ser coletada a primeira urina do dia enquanto agora, serve qualquer amostra. Basta seguir as instruções ilustradas na caixa do teste, que normalmente tem mais de 99% de acuidade. Mas se preferir, outro teste praticamente infalível é o exame de sangue, que detecta instantaneamente a presença do hormônio HCG. Basta se dirigir a um posto de saúde que ele é realizado rapidamente.

Estou Grávida, E Agora?

Após a confirmação da gravidez por um teste confiável, é hora de ligar para o seu ginecologista para marcar uma consulta o mais breve possível. Dessa forma, ele te dará todas as dicas e orientações necessárias para que a sua gravidez siga tranquilamente. Se a gravidez era esperada, parabéns! Você deve estar morrendo de ansiedade por contar para todo mundo, mas se não era, tudo bem. Pense que há uma nova vida se formando em seu ventre e que ela depende única e exclusivamente de você para se formar e crescer. Além de tudo, não tem culpa de nada. Então, coloque a cabeça no lugar e vida para a frente! Enfrente todos os obstáculos que com certeza aparecerão em seu caminho com a cabeça erguida e dê o seu melhor para esse filho que te dará muitas alegrias e felicidade. Comece a pensar no enxoval, no nome e na carinha que ele terá. Assim, você se esquecerá de todos os problemas e críticas alheias.

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios