Teste de Gravidez Fervendo a Urina, Funciona?

O teste de gravidez caseiro fervendo a urina infelizmente não é totalmente eficaz. Sendo assim, prefira o teste de farmácia ou ao de sangue para se certificar sobre uma possível gravidez e não ter surpresas desagradáveis.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez, Será que estou Grávida

No calor do momento, a ansiedade faz com que as mulheres optem pelos testes caseiros de gravidez, pois estão muito afoitas para saberem se o tão sonhado bebê realmente está a caminho e nem pensam em sair de casa para comprar um teste na farmácia, mesmo porque esse tem seus custos e nem todas podem arcar com ele. Entretanto, dentre os vários existentes, será que funcionam? É possível acreditar neles e, se derem resultado positivo, pular de alegria? Hoje, explanaremos sobre o teste de gravidez fervendo a urina. Veja se ele funciona de verdade ou é apenas um mito:

teste-de-gravidez-fervendo-a-urina-funciona

Como Fazer o Teste de Gravidez Fervendo a Urina

De acordo com as pessoas que realizaram esse teste de gravidez caseiro, é preciso colher uma amostra de urina e, imediatamente, colocá-la em uma panela de alumínio no fogo. Caso ela ferva como leite, formando uma espécie de nata ou de espuma branca, o resultado é positivo.

Mas o Resultado é Verdadeiro?

Infelizmente, se você fez esse teste caseiro e a sua urina ferveu, o resultado pode não ser verdadeiro, conforme relatos científicos. Pode ter sido apenas uma coincidência química, já que quando a urina está muito líquida devido ao grande consumo de líquidos, é normal que a urina ferva e resulte em espuma ou nata, o que seria sinal positivo de gravidez. No entanto, não se anime demasiadamente se teve esse diagnóstico, pois você pode não estar grávida. É preciso realizar exames mais precisos para ter certeza.

Quais os Melhores Testes de Gravidez?

Atualmente, os únicos testes de gravidez recomendados por especialistas são o de farmácia e o de sangue Beta, que têm mais de 99% de acuidade, já que são capazes de detectar a presença do hormônio HCG, presente somente no período de gravidez. Entretanto, se você está muito ansiosa pelo resultado, o mais indicado é o de farmácia, pois alguns podem ser realizados a qualquer hora do dia com resposta em menos de 1 minuto. Além disso, seu preço é acessível e pode ser feito em qualquer banheiro, mesmo na rua. Com isso, você economiza tempo e dinheiro e terá a certeza de que terá ou não um bebê se formando em seu ventre. Porém, se não estiver com tanta pressa, vá a um laboratório ou pronto-socorro e peça o exame de sangue beta, que poderá te dar um resultado em apenas um dia.

Estou Grávida, E Agora?

Você comprou o teste de farmácia ou fez o exame de sangue e BINGO!, o resultado é positivo. Depois de pular de alegria e contar ao pai do bebê e a toda a sua família e amigos, é hora de marcar uma consulta com o seu ginecologista para o mais breve possível, especialmente se essa for a sua primeira gravidez. Dessa forma, você poderá saber se ele será o seu obstetra e receberá todas as orientações necessárias para uma gestação tranquila e saudável, já que os primeiros meses são cruciais para a boa formação do seu tão sonhado bebê! Então, parabéns mamãe e que seu bebê tenha muita saúde, trazendo apenas alegrias para a família!

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios