Vontade De Comer Azedo Durante a Gravidez

O organismo da mamãe pede alimentos azedos para aumentar a absorção de ferro, mineral essencial para a boa saúde do seu bebê.

Artigo publicado por Patrícia Ribeiro nas categorias: Gravidez

Assim que a mulher engravida, uma grande revolução acontece em seu organismo: os hormônios se alteram absurdamente e os seus órgãos começam a se ajeitar para acomodarem o bebê. Assim, há mudanças de humor e gástricos. Sim, gástricos. Se você está grávida e sente vontades estranhas ou sente mais prazer comendo um determinado sabor, saiba que o seu corpo está apenas pedindo o que é melhor para o seu bebê, afinal, agora o seu corpo vive em função única e exclusivamente dele e a natureza, como sempre, é muito sábia! Dessa vez, falaremos sobre a vontade de comer azedo durante a gravidez:

vontade-de-comer-azedo-durante-a-gravidez

Acabar Com os Enjôos

Mesmo que você não esteja sentindo aqueles famosos enjôos durante o dia, é comum que as grávidas, principalmente no início da gestação, sintam uma pequena náusea pela manhã. Dessa maneira, o organismo arruma uma maneira de reduzir esse mal estar, e é justamente o sabor azedo que acabará com essa azia. Por isso, é normal sentir vontade de comer frutas cítricas como o limão, a tangerina, o abacaxi e a laranja. Assim, quando acordar, faça um delicioso suco refrescante com uma dessas frutas e verá como o seu dia se tornará bem melhor.

Por Que os Cítricos?

No entanto, você deve estar se perguntando: “Se o meu estômago está ácido, porque devo comer mais ácido?” Na realidade, as frutas cítricas possuem grandes quantidades de vitamina B, que tem o poder de tornar básico o meio ácido, acalmando essas sensações de acidez no estômago.

Melhor Absorção de Ferro

Outra vantagem de se alimentar de frutas cítricas é que elas aumentam a absorção de ferro, especialmente quando consumidas nas refeições principais como almoço e jantar. Esse mineral é importantíssimo para a boa formação do bebê e ajuda-o a se prender no útero materno. Sendo assim, nunca deixe de beber o suco de uma dessas frutas minutos antes ou após essas refeições, pois ele te ajudará tanto com os enjôos quanto com a absorção do ferro pelo seu organismo.

Prefira a Fruta In Natura ou Suco Natural

Entretanto, se você for preguiçosa, nada de apelar para os famosos sucos de caixinha ou , pior, para os refrigerantes que se dizem “à base de frutas”. Além de possuírem pouquíssimo da fruta original, contêm uma grande quantidade de açúcares, corantes, conservantes e sódio, o que é extremamente prejudicial para a sua saúde e para a do seu bebê. Portanto, pense mais em vocês dois e prepare um suco natural (de preferência, sem açúcar, ou com mel) ou coma a fruta, pois é muito gostoso e saudável.

Será Menino?

Conforme os ditos populares, quando a gestante sente vontade de comer alimentos azedos, é sinal de que o bebê é um menino, principalmente se ela nunca gostou desse tipo de comida. Há mulheres que relatam que, antes de engravidarem, eram loucas por doces, mas com a gravidez, começaram a sentir vontades insaciáveis por azedo, passando a colocar limão em tudo, desde o arroz até saladas, frutas e doces! Então, quando descobriram o sexo do bebê, esse era menino! Será? Vamos ver se esse é o seu caso e deixe o seu comentário!

Patrícia Ribeiro

Autora

Patrícia Ribeiro é mamãe 24h por dia de dois filhos maravilhosos e dedica seu raro tempo livre à compartilhar suas descobertas com outras mamães.



Comente!




*Campos obrigatórios